quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Batata doce assada em cama de iogurte, salsa e gomásio


Bem...e após uma viagem bem prolongada por terras africanas estou de volta com mais uma receita! E voltei em grande! É que sabem?! Esta receita para além de ficar tãaaoooo boa, é super fácil de fazer e dará uma entrada bem bonita, saudável e equilibrada nutricionalmente e esteticamente.
Vi-a uma vez que andava a passear pelo blog do Casal Mistério (aquele que às vezes vai à radio ao fim da tarde dar umas dicas de bons sítios para comer e dormir, sabem?) e marquei-a logo nos favoritos para um dia fazê-la e dar-lhe o meu toque! E assim foi!
E só vos digo que adorei o resultado e conto repeti-la muito mais vezes (e quem me conhece sabe que não sou muito de repetir receitas!).
Vamos a ela? É que o tempo da batata doce está ai a porta e há que começar a dar-lhe uso.

PS: Na receita encontram um ingrediente um pouco estranho: o gomásio! Conhecem? É muito usado na macrobiótica! Não é mais do que sementes de sesamo tostadas com sal e que se compra em lojas especializadas já assim (é o que aparece na imagem dentro da taça de madeira). Se não o tiverem ou tostam as vossas sementes com um pouco de sal ou juntam o dois ingredientes em separado...importante é temperarem o prato!





Ingredientes

 2 batatas doces médias assadas

 Para o iogurte
4 colheres sopa de iogurte grego ligeiro (lidl)/ iogurte vegetal
1 colher sopa de sumo de limão
Sal

 Para o molho de azeite
¼ cebola doce bem picadinha
1 dente alho esmagado
2 colheres sopa de sumo de limão
1 mão de salsa picada
Sal q.b.

 Pimenta preta q.b. para polvilhar

 Gomásio para polvilhar






Preparação 

♥ Comece por assar as batatas doces no forno, enroladas em papel de prata, até que estejam bem molinhas. Após esse tempo retire-as e deixe-as arrefecer.

♥ Entretanto tempere o iogurte e espalhe-o por um prato. Por cima coloque as batatas doces assadas cortadas em rodelas.

 Agora prepare o molho de azeite e regue levemente o prato onde colocou o iogurte com as batatas. Tempere com pimenta preta, polvilhe com salsa e gomásio e sirva com toda a confiança, pois os seus convidados irão gostar de certeza! :)







Sem comentários:

Enviar um comentário