segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Marrocos - Parte II |Fotografar para não esquecer|


Olá meus amores! :D Prontos para mais uma sessão de fotos? 
Hoje continuamos por Marraquexe! E vamos, para começar, até um dos meus lugares de eleição nesta cidade: 

Jardins de Majorelle

São de uma beleza impressionante (e acho que as fotografias revelam bem isso).
Este jardim foi desenhado pelo Pintor Majorelle e mais tarde foi adquirido e restaurado pelo famoso estilista Yves Saint Laurent...que o adoptou como o seu refúgio cada vez que se deslocava à região. 
A paz e a frescura do sitio, o som da natureza e a beleza e vivacidade deste jardim fazem-nos querer voltar ali todos os dias, mais e mais. Não admira que o último desejo do famoso estilista contemple este belo local: as suas cinzas vieram, após a sua morte, a ser espalhadas por ali. 

Têm ainda, no interior dos jardins o memorial Yves Saint Laurent (com custo adicional) onde poderão encontrar alguns dos que foram pertences pessoais e de trabalho do modista. 

NOTA: A entrada não é barata, mas vale mesmo a pena e é um dos poucos locais onde tem desconto de estudante (50%), portanto nada de deixar os cartões em casa! Para tirarem boas fotos e não terem um jardim super cheio, recomendo-vos irem cedo!









Olhem que lindos os papis a espalharem charme! :D




















Os cactos que se viam por aqui eram no mínimo lindos de morrer e impressionantes! 
Já estou cheia de vontade de lá voltar! Ou se der, pode vir o jardim para cá se faz favor! :D







Este era um cafezinho com esplanada no interior dos jardins! Lindo não é?





Depois de passada a manhã nos jardins, era altura de almoçar. Decidimos experimentar um vegetariano de design típico marroquino: o Earth Café!
Digam lá que não tinha um aspecto delicioso a comida e os sumos naturais!? E estava óptima!







A tarde foi passada no palácio da Bahia

NOTA: Atenção que este palácio (assim como alguns jardins da cidade) nem sempre está aberto. Antes de viajarem informem-se dos horários e dias da semana de abertura para que não deixem nada por ver na vossa viajem.










Eu de máquina fotográfica na mão? ! Claro que não podia deixar de ser! :p





Em Marraquexe fomos ainda a mais alguns sítios mas estes foram de facto os que mais gostámos! Espero que as fotografias vos transmitam isso!
Amanhã mostro-vos as últimas fotografias de Marrocos...e vamos sair para fora de Marraquexe! Digo-vos já que tem fotos lindas! Acho mesmo que vão ficar cheios de vontade de lá ir! Adianto que mete macacos, cascatas, praia e camelos! 
Curiosos?
Amanhã há mais! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário