quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Requeijão de macadamias |vegan, sem lactose|

Pessoas minhas...lembram-se quando vos disse na última receita, a do leite de macadamias, que não podiam desperdiçar a polpa que vos sobrava ao fazerem o vosso leitinho!?
Pois bem...esta era uma das utilidades a que me referia! Fazer um belo requeijão vegetal que fica delicioso para barrar no pão fresco da manhã!
É uma opção super saudável, sem lactose, muitíssimo fácil de fazer e fica com um sabor óptimo das ervas aromáticas aromatizado com alho e com um toque de fundo a queijo dado pela levedura de cerveja.

E pessoal, têm que admitir que é no mínimo original na vossa mesa de pequeno almoço! Façam-no, junto com o leite, quando receberem os vossos amigos ou família em casa para um brunch e acreditem em mim...vão fazer um brilharete! hehe 

Quanto às ervas aromáticas que usei e temperos...sintam-se livres para ir à descoberta de diferentes sabores! Usem especiarias! Usem outras aromáticas!

PS: Relativamente à levedura de cerveja, encontra-se no supermercado naquela secção de produtos dietéticos e é uma excelente fonte do complexo de vitamina B! Portanto é óptimo para quem segue um regime vegetariano com uma redução considerável dos produtos de origem animal (carne, peixe e ovos).





Ingredientes

♥ Polpa que sobrou do vosso Leite de Macadamias

♥ Sumo de 1/2 limão grande e sumarento

♥ 2 colheres de sopa de azeite

♥ 1 colher de chá de levedura de cerveja

♥ 1 colher chá de tomilho

♥ 3/4 dente de alho ou alho em pó

♥ 1 mão de salsa

♥ 1 colher chá de oregãos

♥ Sal marinho integral q.b.

♥ Pimenta preta moida q.b.

♥ Água q.b.

♥ Para decorar: Oregãos e pimenta preta moida






Preparação

 Coloque tudo dentro de um copo triturador e triture tudo, grosseiramente, até obter um género de pasta com alguma textura e que tenha uma consistência aproximada do requeijão. Reajuste temperos se necessário.

 Retire do copo e molde um queijinho. Sirva polvilhado com pimenta preta e oregãos.








♥ Enjoy the little things  

PS: O prato com padrão cinza e rosa, os papeis usados na base, os talheres e a maravilhosa etiqueta do queijinho são da DeBORLA
Já vos disse que adoro esta colecção não já? Desculpem...estou a ficar repetitiva! Ai...mas não consigo deixar de adorar cada mensagem e papel que uso em cada receita. ADORO! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário