Pessoas minhas...lembram-se quando vos disse na última receita, a do leite de macadamias, que não podiam desperdiçar a polpa que vos sobrava ao fazerem o vosso leitinho!?
Pois bem...esta era uma das utilidades a que me referia! Fazer um belo requeijão vegetal que fica delicioso para barrar no pão fresco da manhã!
É uma opção super saudável, sem lactose, muitíssimo fácil de fazer e fica com um sabor óptimo das ervas aromáticas aromatizado com alho e com um toque de fundo a queijo dado pela levedura de cerveja.
E pessoal, têm que admitir que é no mínimo original na vossa mesa de pequeno almoço! Façam-no, junto com o leite, quando receberem os vossos amigos ou família em casa para um brunch e acreditem em mim...vão fazer um brilharete! hehe
Quanto às ervas aromáticas que usei e temperos...sintam-se livres para ir à descoberta de diferentes sabores! Usem especiarias! Usem outras aromáticas!
PS: Relativamente à levedura de cerveja, encontra-se no supermercado naquela secção de produtos dietéticos e é uma excelente fonte do complexo de vitamina B! Portanto é óptimo para quem segue um regime vegetariano com uma redução considerável dos produtos de origem animal (carne, peixe e ovos).
Ingredientes
♥ Polpa que sobrou do vosso Leite de Macadamias
♥ Sumo de 1/2 limão grande e sumarento
♥ 2 colheres de sopa de azeite
♥ 1 colher de chá de levedura de cerveja
♥ 1 colher chá de tomilho
♥ 3/4 dente de alho ou alho em pó
♥ 1 mão de salsa
♥ 1 colher chá de oregãos
♥ Sal marinho integral q.b.
♥ Pimenta preta moida q.b.
♥ Água q.b.
♥ Para decorar: Oregãos e pimenta preta moida
♥ Coloque tudo dentro de um copo triturador e triture tudo, grosseiramente, até obter um género de pasta com alguma textura e que tenha uma consistência aproximada do requeijão. Reajuste temperos se necessário.
♥ Retire do copo e molde um queijinho. Sirva polvilhado com pimenta preta e oregãos.
♥ Enjoy the little things ♥
PS: O prato com padrão cinza e rosa, os papeis usados na base, os talheres e a maravilhosa etiqueta do queijinho são da DeBORLA!
Já vos disse que adoro esta colecção não já? Desculpem...estou a ficar repetitiva! Ai...mas não consigo deixar de adorar cada mensagem e papel que uso em cada receita. ADORO! :D
Sem comentários:
Enviar um comentário