sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Horchata |vegan, deliciosa e fresca|


Olhem só que beleza tenho aqui! Vem ai o fim de semana e tenho a certeza que para muitos esta vai ser uma receita a incluir no menu de pequeno almoço! :D
Mas também sei, que a esta altura muitos se perguntam o que é uma HORCHATA! É uma bebida, normalmente feita à base de leite vegetal e que leva depois canela, baunilha e tem um toque de café de fundo. O cereal usado para fazer o leite vegetal é depois o que varia mais de região para região, sendo esta receita muito tradicional de Espanha e da América Latina!
Esta é a minha versão vegan e bebe-se fresquinha, com muita pedras de gelo e garanto-vos que fica maravilhosa, super saudável e vai substituir na perfeição o vosso tradicional galão!
A sério experimentem-na mesmo!




Ingredientes

♥ 1 caneca de Leite de Macadâmia (receita aqui)

♥ 2 cascas de limão

♥ 1 pau de canela

♥ 1 pitada de sal

♥ 1 colher de chá de extracto de baunilha

♥ 1 colher de sopa de farinha de arroz

♥ 1/2 colher de sopa de malte de cevada

♥ 1 colher chá de canela

♥ Muitas pedras de gelo






Preparação 

(Eu fiz na bimby, mas facilmente se faz numa cafeteira+ liquidificador para criar a parte espumosa)

♥ Comece por colocar no copo misturador o leite, com a farinha de arroz, com o limão e o pau de canela, mexa e deixe ferver até engrossar um pouco (uns 5 minutos). 

♥ Entretanto retire a casaca do limão e o pau de canela e junte os restantes ingredientes ( sal, estrato de baunilha, malte de cevada e a canela em pó). Bata tudo muito bem até fazer uma espuminha bem boa. 

♥ Deixe arrefecer e sirva com muitas pedras de gelo para que fique bem fresca!









Sem comentários:

Enviar um comentário