quarta-feira, 20 de julho de 2016

Creme de ervilhas e hortelã

Ai ai...e lá estou eu com mais uma sopinha! Para variar...um creme! Adoro! São suaves, cremosos, derretem-se na boca e podemos dar-lhe o topping que mais gostarmos! No verão são uma excelente alternativa às sopas pesadas cheias de conteudo e condimento!
Este creme de ervilhas desde já vos digo que é MARAVILHOSO! É super proteico, nutritivo e pouco calórico, mesmo muito rápido de fazer, com poucos ingredientes e não sei se gosto mais dele quente ou frio...é que é mesmo tãaaao bom!
A ervilha, apesar de ser uma princesa agora da época e ser super fácil encontrá-las frescas...usei congeladas porque era as que tinha em casa! 
E pessoal...não há problema nenhum de usar das congeladas de compra uma vez que o processo de congelação é ultra-rápido e o intervalo entre a apanha e o congelamento é muito curto o que faz com que a ervilha preserve todos os seus bons nutrientes...por vezes até mais do que a ervilha fresca que não é logo logo consumida e que ao congelarmos de forma caseira sofrerá um processo de congelamento lento que destruirá algumas boas propriedades desta leguminosa.




Ingredientes

♥ 1 Cebola grande

♥ 5 Dentes de alho

♥ 2 Pepinos grandes

♥ 1 Fio de azeite

♥ 1,5 Taça de ervilhas congeladas

♥ 1 Caneca de água

♥ 1 Mão de hortelã

♥ Sal Marinho integral q.b.

♥ Pimenta preta q.b.





Preparação

 Comece por cortar a cebola em cubos e o alho em lascas e coloque numa panela. Junte um fio de azeite e sal e leve ao lume. Imediatamente lave o pepino (com casca) e corte-o em cubos e junte ao preparado que está ao lume (ao juntar rapidamente o pepino não permitirá que o seu preparado atinja elevadas temperaturas que destruirão algumas boas propriedades dos alimentos). Deixe cozinhar até que o pepino e a cebola estejam bem molinhos.

 Entretanto junte as ervilhas congeladas, a água, o sal e a pimenta e deixe que as ervilhas cozam bem.

 Uma vez cozidas as ervilhas, é altura de de juntar a hortelã, triturar tudo e reajustar temperos.

 E está pronto o vosso delicioso creme! Simples não é? Sirva finalmente com 1 fio de iogurte vegetal, uma folhinha de hortelã e um pouco de pimenta preta triturada no momento.

 E bom apetite! 





  Estão a ver estas tigelas lindas? E o prato com aquela costura à volta. Lindos não são? Vão lá à DeBORLA arranjar uns destes para vocês! :)


2 comentários:

  1. Vou experiemntar o truque do iogurte vegetal! Excelente aspeto :)

    by Tatiana*

    Sorrir e Sonhar por Mais Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este creme é um dos meus favoritos pela facilidade com que se faz e pelo sabor que tem! O iogurte vegetal...é mais pelo aspecto, não tanto por acrescentar sabor!
      Experimenta e depois diz-me como ficou e manda fotografia! :D
      Beijinho :)

      Eliminar