terça-feira, 5 de julho de 2016

Salada de espinafres com morango e avelã

Depois da paragem pelo centro de saúde nos últimos meses, confesso que voltar ao hospital e com ele os bancos, me custou um pouco! É que isso de sair de casa de manhã cedo, passar o dia inteiro numa urgência onde mal se vê a luz do dia e voltar só à noitinha...troca-me as voltas todas!:p Não há meio de me habituar! 
Quando chego a casa, normalmente já não vou com muita vontade de me "jogar" na cozinha. Portanto ou deixo alguma coisa feita no dia anterior ou então quase sempre dá asneira e acabo a comer o que não devo!
E pois, ontem lá estive eu de banco de cirurgia outra vez. E foi assim que no dia anterior fui preparar esta salada de espinafres com morangos e avelãs deliciosa. O vinagrete fi-lo à parte num frasquinho e guardei-o! Quando cheguei a casa foi só juntar uma coisa à outra, misturar tudo e comer! :D
Esta é também uma excelente opção para levar para a praia...e aliás foi receita do workshop "Receitas saudáveis para a praia". 
Leve, rápida e fácil de preparar, saborosa, nutritiva e hidratante...é assim esta receita!




Ingredientes

♥ Para a salada

1 Tigela de espinafres baby

1 Pepino sem as sementes, em cubos

8 Morangos em quartos

1/2 Chávena de avelãs

Salsa q.b para decorar


♥ Para o molho

1 Colher sopa mostarda

1 Colher sopa mel arroz

3 Colheres sopa de vinagre de arroz

2 Colheres sopa de azeite

Sal Marinho Integral q.b.

Pimenta Preta q.b.






Preparação

 Num prato (ou se for para transportar poderá usar um frasco) coloque as folhas de espinafre baby lavadas, o pepino em cubos e os morangos em metades.

 Entretanto numa frigideira toste as avelãs, mexendo sempre. Deixe arrefecer um pouco e por fim espalhe por cima da salada.

 Finalmente polvilhe a salsa grosseiramente picada.

 Agora trate do molho: num frasco misture todos os ingredientes e mexa bem. No momento de servir regue a salada com o molho, mexa e sirva.






Sem comentários:

Enviar um comentário