sábado, 23 de julho de 2016

Praias fluviais e dias bem passados |foto-reportagem|

Bom dia sábado lindo e bom dia a vocês, meus amores!
Hoje a temática do post é um pouco diferente do que vem sendo habitual! Pois é...tenho estado de férias e tenho aproveitado para saltitar de praia em praia fluvial!

Desde já vos digo que até há bem pouco tempo torcia um bocadinho o nariz quando me falavam em ir para uma praia fluvial e isto porque cresci em Setúbal onde toda aquela bela costa Arrábida fora não deixava nenhum olhar indiferente...e onde aquele cheirinho a mar era inconfundível.
Ora acontece que a viver em Santarém onde não há praia, decidimos explorar as fluviais...e  a minha opinião mudou! Não é que tenha deixado de gostar da minha querida Arrábida! Nada disso! Só passei a juntar mais umas quantas praias à minha lista das favoritas! 

Depois de dias tão bem passados nestas praias lindissimas pensei "Pronto, tenho mesmo que fazer fotorreportagem e partilhá-la no blog!". Parece-vos bem a ideia?

E são três as belezas que tenho para vos mostrar:


♥ Praia Fluvial do Carvoeiro
De uma envolvencia surpreendente, esta praia está super bem arranjada com uma parte de relvado e outra de areia clarinha. Os chapéus de sol em palhinha com as espreguiçadeiras são uma maravilha para relaxar e não são pagos!
A água apesar de parecer pelas fotos não muito apetitosa, está a uma temperatura espectacular, é super limpinha e renova-se constantemente. As zonas de churrasco e de refeições são enormes, cobertas com uma bela estrutura de madeira para fazer sombra...e é super grande e agradável! 













Olha eu a tentar dar uma de fotos artísticas! :p 



E claro que o mano aproveita-se para me fotografar enquanto eu tirava fotos para depois vos mostrar! :D



E os manos vieram à praia!


♥ Praia Fluvial de Cardigos
Confesso que neste dia não me preocupei muito em tirar fotos e o resultado é que não tenho muito para vos mostrar! Sorry! 
Mas acreditem em mim quando vos digo que a praia está espectacular com excelentes condições, muito sobreponivel à do Carvoeiro! Mesmo muito! 
Os chapéus de sol em palhinhas também são gratuitos mas aqui o difícil é conseguir apanha-los disponiveis! Mas podem sempre levar o vosso ou usar uma sombra das muitas árvores que por lá andam na zona de relvado! 
A piscina é com água que circula, mas tem este aspecto mais claro porque tem uma bomba para fazer a limpeza da água e tem cloro! Para quem gosta mais de piscina do que de praia esta é perfeita!
Ainda tivemos direito a animação com uma aulinha de zumba (gratuita) fora da água e outra de hidroginastica na piscina!







 ♥ Praia Fluvial de Alvito da Beira
A última visita foi a esta praia que apesar de mais longe e mais pequena é mesmo super bonita e simpática! Tem também uma zona de relvado e chapéus de sol (dos de pano, normais) que podem ser usados sem pagar nada mais e zonas de sombra das árvores bem simpáticas. A água, essa, caldinho! Mal custava a entrar! A envolvência, é o que vêm nas fotos...super bonita e agradável! 
Ainda vim com um monte de raminhos de alecrim para casa para usar na minha comida! É que realmente não faltava por lá! 
Agora só têm mesmo que a experimentar!

















Todas as praias estão equipadas com zona de piquenique e para churrasco, ainda que a da última praia seja um espaço mais pequeno.
A esplanada das três tinha gelados, bebidas frescas, petiscadas e ambiente com musiquinha...e isto tudo com preços mesmo muito simpáticos! Nós acabámos sempre os dias a comer saladinha, caracois, picapau, pãozinho torrado e uma bela somersby tudo por um preço/pessoa de 4,50€.

Gostei das três, sem dúvida! Mas se tivesse que ordená-las por preferência acho que escolheria em primeiro lugar a do carvoeriro, depois cardigos e finalmente Alvito da Beira....isto porque a ultima é mais longe e mais pequena...mas pessoal ainda assim muito boa e se tiverem por ali não deixem de ir! As duas primeiras são muito sobreponiveis, com excelentes condições (MESMO!)...simplesmente gostei um nadinha a mais da esplanada do Carvoeiro.

Espero que tenham gostado do post e que vos ajude na escolha do plano de férias! :D E que experimentem estas praias porque são realmente muito boas!
Beijinho. Bom fim-de-semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário