terça-feira, 26 de julho de 2016

Pudim de gelatina de morango light

Noutras receitas do blog já vos tenho falado em pudim de gelatina como uma parte da receita. Pois bem, hoje, o pudim de gelatina é a receita! 
Não a trago aqui pela complexidade ou por ser super XPTO mas sim porque é uma receita super fresca e uma óptima alternativa para um lanche ou mesmo para uma sobremesa rápida e light para quem está em plano de contenção de calorias e já está farto de comer a simples gelatina de 10Kcal.
Poderão fazer com o sabor que mais vos agradar e poderão fazer a versão sem lactose com iogurte vegetal ou com queijo quark! 
Esta versão é feita com um queijo fresco creme do Lidl vendido em embalagens de 500g e que tem 50Kcal por 100g.

Entretanto apresento-vos mais um grande livro da minha estante. É da  chef Mafalda Pinto Leite, uma cozinheira de mão cheia cujo trabalho tenho acompanhado por se destacar e crescer cada vez mais no mundo da cozinha saudável!




Ingredientes

♥ 2 gelatinas em pó de morango


♥ 1 embalagem 500g de queijo fresco creme do lidl (queijo quark para uma versão sem lactose)

♥ Para decorar: coco, morangos, cerejas e mirtilos


 




Preparação

 Prepare os dois pacotes de gelatina tal como refere na embalagem (adicionando a água que é indicada nas instruções de preparação). Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.

 Entretanto junte toda a embalagem de queijo fresco à gelatina já preparada e mexa bem até que fique tudo homogéneo. Caso fique com grumos do queijo passe a varinha mágica.

 Finalmente transfira para uma forma de bolos com ou sem buraco (não use de fundo removível) e leve ao frigorífico umas horas até solidificar bem (no mínimo umas 6 horas).

 Para desenformar, descole os bordos e desenforme para um prato. Decore com frutos vermelhos e côco.





Sem comentários:

Enviar um comentário