quinta-feira, 23 de junho de 2016

Salada de Melancia e Pepino |e um livro da estante|

Sabem quando vos disse que tinha umas quantas receitas de verão para vos mostrar!? Pois é...muitas das que ai vêem são SALADAS super frescas, super hidratantes (e que vão deixar a vossa pele bem bonita!), muitíssimo fáceis e rápidas de preparar e super deliciosas! Mesmo! E não vale começarem já a fazer caretas de descontentamento sem experimentarem!
Olhem que depois desta ronda de saladas que vos vou mostrar vão esquecer a típica salada de alface com tomate! :D
A melancia e o pepino são as estrelas aqui! Têm um elevadíssimo teor de água o que os torna perfeitos para o tempo quente! Quando juntam a hortelã com o coentros dão-lhe uma frescura incrível e os amendoins darão um contraste bem interessante com uma certa crocancia  conferindo ainda alguma proteina à salada!
Regra de ouro: darem-lhe um bom tempero com vinagre balsâmico, sal e pimenta preta!
Linda! Perfeita! Não é?




Ingredientes

♥ 1/4 de melancia grande


♥ 1 pepino com casca

♥ 1 mão bem bem cheia de coentros grosseiramente picados

♥ 1 mão cheia de hortelã grosseiramente picada

♥ 1/2 chávena amendoins

♥ 2 a 3 colheres sopa vinagre balsâmico

♥ 1 a 2 colheres sopa azeite virgem extra

♥ 1 colher chá de sal marinho integral

♥ Pimenta preta q.b.






Preparação

 Comece por preparar uma mistura de vinagre balsâmico, azeite e sal. Reserve.

 Corte agora melancia em cubos e pepino em rodelas. Pique muito grosseiramente os coentros e a hortelã. Reserve em local bem fresco.

 Quando estiver prestes a servir a salada, coloque a melancia numa saladeira e misture o molho de vinagre balsâmico que preparou. Mexa bem envolvendo tudo. Prove e se necessário reajuste temperos (principalmente sal e vinagre). Disponha esta mistura num prato.

 Coloque por cima os coentros, a hortelã e os amendoins.

  Moa pimenta preta para cima da salada. Sirva!







E aqui têm mais um dos livros que habita na minha estante! Cozinha Vegetariana para quem quer ser saudável! É da Gabriela Oliveira, é lindíssimo, muito bem ilustrado e tem receitas óptimas! 
E pessoal...não tem que ser só direccionado para vegetarianos! Muito pelo contrário...este é um excelente ponto de partida para começarem a intercalar nas vossas refeições a proteína vegetal com a proteína animal! 


Sem comentários:

Enviar um comentário