quarta-feira, 8 de junho de 2016

Molho de pimentos e tomate |e um livro da estante|

Nem sempre o segredo está em receitas elaboradíssimas. Às vezes o truque está em coisas simples e deliciosas.
A receita de hoje é muito básica, mas cheia cheia de sabor e que pode simplesmente ser o ponto de partida para uma lasanha espectacular, um DIP para molharem as vossas chips de vegetais, um hamburguer absolutamente "full of flavor" ou umas almôndegas vegetarianas com molhinho maravilhosas.
Este é um molho de pimento assado com tomate básico mas muito saboroso mesmo e que gosto muito de usar como ponto de partida para outras receitas. Os usos que lhe dou? Muitos! É mesmo onde a imaginação me leva. 
Experimentem-no, acho que vão gostar! Se gostarem de um toque picante...fica perfeito juntarem um pouco de pimenta preta ou malagueta.




Ingredientes

♥ 4 Pimentos vermelhos assados

♥ 1 Tomate grande maduro

 1 dente de alho grande

 1 Mão bem cheia de avelãs

 Sumo de 1 lima

 Sal marinho integral q.b.

 Oregãos q.b. 




 Preparação

 Este molho é mesmo muito fácil de preparar. Num processador coloque todos os ingredientes e triture até obter um molho espesso. Ajuste o tempero de acordo com a sua preferência.

 Guarde em frascos herméticos esterilizados. Simples não é?





PS 1: Nas fotos encontram um dos livros de cozinha que se passeia na minha mini biblioteca. "Notas de cozinha de Leonardo Da Vinci", um livro muito interessante e engraçado onde fala dos dotes culinários e engenhos de cozinha muito engenhosos que já na altura o nosso Vinci inventou! Uma leitura que já há muito queria fazer...:)

PS 2: Gostavam que vos desse a conhecer alguns dos livros de cozinha que habitam nas minhas estantes? Já são alguns! :O


Sem comentários:

Enviar um comentário