sábado, 4 de junho de 2016

Fatiadas de morango e hortelã

Ok, ok, eu confesso que estou apaixonada por fatiadas de fruta e ervas aromáticas! :O 
Mas eu acho que é fácil perceber porquê: são super nutritivas, equilibradas, ficam lindas de morrer e são tãaaaao boas!
Já vos tinha trazido aqui a receita das minhas belas Fatiadas de maçã, noz e mel e hoje, porque é sábado e dia de mesa linda e pequeno-almoço de esmero, tenho mais uma sugestão para vocês: estas belas fatiadas de morango e hortelã que eu sugiro experimentarem também com morango e manjericão!
E que a vossa mesa de sábado seja acima de tudo partilhada com muito amor!




Ingredientes

 Fatias de pão de boa qualidade

 Queijo quark

 Iogurte provamel/alpro natural

 Sumo de limão

 Sal marinho integral

 Pimenta preta moída no momento

 Alho em pó ou 1 dente de alho esmagado

 Fatias de morangos

 Folhas de hortelã/ manjericão

 Mel q.b.

 gotas de vinagre balsâmico







Preparação

 Comece por misturar o queijo quark com o iogurte, o sumo de limão e o dente de alho esmagado. Tempere com sal e pimenta preta e mexa bem. Barre esta mistura sobre as fatias de pão.

 Disponha os morangos e as folhas de hortelã ou manjericão por cima das fatias que preparou anteriormente. Finalmente regue com um fio de mel e umas gotas de vinagre balsâmico e delicie-se com estas deliciosas fatiadas!





Sem comentários:

Enviar um comentário