domingo, 12 de junho de 2016

Pizza de melancia Veraneana

Bom dia, bom dia, bom dia! 
Acreditam que com a beleza e vivacidade deste pequeno almoço o meu bom humor e vontade de começar o dia ficam no máximo?! 
É que dizem que os olhos também comem e é verdade! O que tenho para vocês hoje não é mais do que um monte de fruta com queijo e especiarias...mas a forma como está apresentada é tãaaaaoo mas tão bonita que nem o menos receptivo a fruta terá vontade de dizer que não.
Pizza de melancia com queijo fresco e fruta! Uma combinação altamente recomendável para o Verão! 
A melancia, que é uma fruta que eu adoro, é super rica em água, altamente diurética (faz-nos fazer mais xi-xi, aumentando a eliminação de resíduos do organismo) e hidratante. É fruta da época, assim como todas as outra frutas que usei e portanto é a altura perfeita para a consumir!
Relativamente ao queijo fresco, podem sempre substitui-lo por queijo quark (uma versão sem lactose) ou iogurte vegetal, tornando assim a receita vegan.
Experimentem!



Ingredientes

 2 fatias grandes  de melancia

 Cerejas

 Pêssego

 Morango

 Mirtilos

 Framboesas

 Queijo fresco light/ queijo quark / iogurte vegetal

 Côco ralado

 Nozes

 Tomilho

 Manjericão

 Sal marinho integral

 Pimenta preta





Preparação

 Comece por cortar duas rodelas grossas de melancia. Não se preocupe muito com as sementes.

 Entretanto esfarele o queijo fresco para cima da melancia. 

 Distribua então as restantes frutas por cima do queijo e coloque aqui e ali um pedaços de nozes e folhinhas de manjericão.

 Polvilhe com côco ralado e tomilho.

 Finalmente tempere com um pouco de sal marinho integral e pimenta preta triturada no momento (esta parte pode parecer um pouco estranha mas de facto é importante, fica muito bom e ajuda a realçar o sabor doce da fruta!)

 Espero que goste! Bom apetite!







Sem comentários:

Enviar um comentário