terça-feira, 28 de junho de 2016

Legumes verdes com amêndoa e limão

Lembram-se do piquenique que fiz há pouco tempo?! E lembram-se de vos dizer que a mim tocava-me a responsabilidade de cuidar dos acompanhamentos!?
Pronto...esta foi mais uma das receitas que foi passear na minha cesta até ao Fluviário de Mora. 
Leve, super fácil e rápida de fazer e muito saudável e cheia de vitaminas e minerais! Eu sei que é toda em tons de verde...mas as raspinhas de limão no fim e a crocância da amêndoa laminada vão torna-la um must! :D




Ingredientes

♥ 1 Tijela de ervilhas


♥ Feijão verde

♥ 1 molho de espinafres biológicos

♥ 1 cebola grande grosseiramente picada

♥ 5 dentes de alho picados

♥ 1 fio de azeite

♥ Sal marinho integral q.b.

♥ Pimenta preta q.b.

♥ salsa q.b.

♥ Amêndoas laminadas

♥ Raspas de limão





Preparação

 Comece por num pequeno tacho colocar água e sal e deixá-la ferver. Adicione as ervilhas e deixe cozinhar até ficarem moles e enrugadas. Retire do lume e coe, aproveitando também a água. Reserve as ervilhas.

 Entretanto arranje o feijão verde cortando-o em pedaços. Coloque-o a cozer na água da cozedura das ervilhas. Quando este estiver tenro e cozido apague o lume e reserve.

 Agora pique a cebola e os alhos e transfira-os para uma frigideira. Adicione um fio de azeite e um nadinha de água e leve ao lume até a cebola amolecer. Adicione os espinafres e tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar um pouco.

 Finalmente ao preparado dos espinafres adicione as ervilhas e o feijão verde (entretanto escorrido - aproveite a água da cozedura para uma sopa por exemplo) previamente cozido. Envolva tudo e reajuste tempero se necessário. Apague o lume e transfira tudo para o recipiente onde vai servir.

 Entretanto numa frigideira, sem qualquer gordura, toste ligeiramente a amêndoa, mexendo sempre.

 Adicione a amêndoa aos legumes e raspe umas raspas de limão por cima dos legumes. Sirva e disfrute destes belos legumes.






Toda a loiça utilizada é das lojas DeBORLA!


Sem comentários:

Enviar um comentário