domingo, 30 de outubro de 2016

Sopa de peixe asiática

Em dia pós-workshop de sopas que receitinha é que tenho hoje para vocês? Sopinha pois claro! :D
É uma sopa de peixe asiática super saborosa, super rápida e prática de fazer e que são vocês quem devem controlar o picante que usam em função da vossa tolerância ao picante! 
Não deixem de a fazer porque é mesmo deliciosa, com equilíbrio entre o doce, o salgado e o picante e é uma refeição completíssima! Tem a proteína animal, tem o hidrato de carbono complexo desta massa boa (UDON - é uma massa típica asiática) que vos estabilizará por mais tempo os níveis de glicose (açúcar) no sangue e os legumes.



Ingredientes

 Peixe branco cozido em água e sal (usei 2 filetes de peixe gato)


♥ 1 Cebola

♥ 1/2 Cabeça de alho

♥ 1/2 Colher de chá de gengibre

♥ 1 Colher de chá de Açafrão das Índias em pó

♥ Sumo de 1/2 limão

♥ 1 Colher de chá de mel

♥ Sal marinho integral q.b.

♥ 100g de massa UDON

♥ 2 Mãos de coentros

♥ 1 Molhinho de cebolinho






Preparação

♥ Comece por cozer o peixe em água e sal. Quando este estiver cozido, retire-o da água e desfie em bocados muito grosseiros. APROVEITE A ÁGUA.


♥ Transfira agora a água da cozedura do peixe para uma panela um pouco maior e adicione a cebola e o alho cortados em cubos e as especiarias (o gengibre e o açafrão). Reajuste o sal e adicione pimenta preta numa quantidade generosa. Leve ao lume e deixe a cebola amolecer.

♥ Prove agora o caldo e junte-lhe mel e sumo de limão e reajuste os outros temperos se necessário. Adicione a massa Udon e uma mão de coentros e deixe a massa cozer até ficar al dente. Apague o lume.

♥ Junte finalmente o peixe, a mão de coentros e o cebolinho e sirva esta saborosa sopa com um toque picante asiático.







Sem comentários:

Enviar um comentário