terça-feira, 4 de outubro de 2016

Cogumelos salteados |e um livro da estante|

Desde há muitos anos que o plano é ter uma bela biblioteca em casa! Entretanto o sonho cresceu a dois e a biblioteca também! Não se pode dizer que é uma daquelas bibliotecas fofas que precisa de escadinha para ir buscar o livro que está lá em cima de tudo porque pura e simplesmente já não há espaço cá em baixo! Não! (Mas há-de ser!) Mas é a minha biblioteca que foi construída pouco a pouco com muito amor, muito sentido critico e que francamente, considerando o quão novinha sou, é bem rica e jeitosinha!  
Ora todos os dias me cruzo com ela...mas a uma dada altura, num certo dia recente, os olhos caíram na secção gastronómica  no livro "Viagens pelas receitas de Portugal". Automaticamente fui transportada para...petiscos! É que nós, por este belo país, somo um povo que gosta de "patuscadas"! 
Na bagagem: cansaço, vontade de petiscar e pouca vontade de cozinhar! No frigorífico: nada de especial. Despertaram-me a atenção uns cogumelos Paris que precisavam de ser gastos.
No fim: um prato rápido, simples, pouco calórico e em jeito de petisco! Perfeito para dias de preguicite!




Ingredientes

♥ 400g cogumelos paris/brancos

♥ 1 fio de azeite (muito pequeno) - opcional

♥ Sal marinho integral q.b.

♥ Alho em pó q.b.

♥ 1 colher de sopa de tomilho




  

Preparação 

♥ Corte os cogumelos em quartos ou metades se não forem muito grandes. Transfira-os para uma frigideira e adicione os restantes ingredientes. 


♥ Deixe-os dourar e libertar alguma água. Retire do lume e sirva com cebolinho picadinho e lima.




Os pratos lindos são da DeBORLA.


Sem comentários:

Enviar um comentário