terça-feira, 13 de setembro de 2016

Salada rápida de grão, cogumelos e espinafres

Bom dia! 
Sabem quando chegamos a casa e não há nada feito para o jantar e improvisamos com o que temos no frigorífico?! Pois...é esta receita de hoje!
Simples, rápida, equilibrada e super nutritiva esta salada de grão com cogumelos e espinafres vai deixar-vos completamente saciados!
Esta é a minha versão mas sintam-se livres para fazer as modificações que acharem em função do que exista no vosso frigorífico! :)




Ingredientes

 1 fio de azeite

 cogumelos paris (brancos) em metades

 1 colher de sopa de tomilho

 alho em pó q.b.

 sal marinho integral q.b.


 200g espinafres frescos

  sal marinho integral q.b.


 1 lata de grão cozido

 1/2 cebola picada

 Sumo de 1 lima

 1 fio de azeite

 vinagre de arroz q.b.

 Salsa picada

 Sal marinho integral q.b.

 pimenta preta q.b.






Preparação 

♥ Comece por preparar os cogumelos: coloque um pequeno fio de azeite numa frigideira e os cogumelos. Leve ao lume e tempere com sal, alho em pó e o tomilho. Quando os cogumelos estiverem levemente cozinhados retire-os do lume e transfira-os para uma taça. Reserve.

♥ Na mesma frigideira que usou para os cogumelos coloque os espinafres com um pouco de sal. Leve ao lume mexendo-os de vez em quando. Retire-os quando estiverem mirrados.

♥ Agora numa taça coloque o grão, a cebola bem picadinha, os cogumelos e os espinafres e tempere com o sumo de lima, azeite, vinagre, sal, pimenta preta e salsa picada. Misture tudo e sirva!







Sem comentários:

Enviar um comentário