A receita de hoje é super básica mas garanto que dá um excelente acompanhamento e muito pouco calórico! Lembram-se de vos falar que utilizava a couve-flor de formas muito diferentes e originais?! Pois este é mais um uso desta menina.
Os legumes e verduras devem constituir uma enorme parte da nossa alimentação (estão na base da pirâmide alimentar) mas por vezes não sabemos como os meter no prato de maneira a não parecerem monótonos, insípidos, pouco apresentáveis...e esta é uma forma diferente e bem saborosa de meterem o vosso prato bem bonito e apetitoso.
Faço muita vez arroz de couve-flor (que não é mais do que a couve flor grosseiramente triturado de modo a parecer quase arroz), só vou variando o tempero que lhe dou em função das especiarias e ervas aromáticas que tenho para utilizar. Experimentem e não tenham medo de alterar a receita em função do que tenham em casa...terão uma boa surpresa! :)
Ingredientes
♥ 1 couve flor
♥ 1 cebola
♥ 4 dentes de alho
♥ 1 fio de azeite (os meus fios de azeite são sempre muitooo reduzidos)
♥ 1 colher de chá de tomilho
♥ 1 colher de chá de caril
♥ alho em pó q.b.
♥ Sal marinho integral q.b.
♥ coentros
♥ Comece por dar uma fervura à couve flor: separe a couve flor em floretes e coloque-a em água a ferver com sal. Retire-a quando esta começar a estar cozida ainda entaloada.
♥ Coloque a couve-flor num triturador e triture-a grosseiramente. Reserve e deixe a arrefecer.
♥ Agora à parte, pique a cebola e os alhos para um tacho e regue com um pequeno fio de azeite. Leve ao lume até a cebola começar a amolecer. De seguida junte o tomilho e a couve flor e misture tudo. Tempere com o caril, alho em pó e sal e envolva tudo. Junte os coentros picados, mexa e retire do lume.
♥ E está pronto a servir. Bom apetite.
Sem comentários:
Enviar um comentário