Eu sei que já viram o nome da receita e provavelmente estão neste momento a olhar para o ecrã com um ar desconfiado...mas não se assustem! É bem boa esta sopa! :D
Para quem gosta daquele toque agridoce...digo-vos já que vão adorar! E querem saber outra coisa? É que leva pouquíssimos ingredientes e é no mínimo ultra rápida de se fazer! E porquê o miso? Primeiro porque vi a ideia num site algures (que, desculpem, mas já não o encontro) e achei que tinha que experimentar! Segundo, porque, não sei se se lembram mas já aqui tinha publicado uma receita de miso (sopa de miso - receita aqui) onde falava das suas excelentes propriedades para o organismo e da importância deste ser incluído, com frequência, na nossa alimentação.
Para além disso, não se esqueçam, mesmo, da peculiaridade importante deste ingrediente fermentado: Não o podem deixar ferver, caso contrário, as enzimas que costumam actuar vão inactivar-se e parte dos seus benefícios perder-se-ão!
Dicas importantes: Não se assustem com o cheiro intenso que o miso tem! Dêem-lhe uma oportunidade...pois é muito saboroso! Há vários tipos de miso...eu usei mugi miso porque era o que tinha em casa...o que conferiu um tom mais escuro à sopa. Mas se quiserem que esta fique mais clara usem Miso branco!
Ingredientes
♥ 5 cebolas grandes
♥ 1 fio de azeite
♥ 1 pitada de sal
♥ Igual volume de melão (se quiser que fique menos doce a sopa use mais cebola que melão), cerca de 3 talhadas de melão
♥ 1 colher de sopa de miso (dissolvida num pouco de água)
♥ Guarnição: Pimenta preta, hortelã e cebolinho
♥ Corte a cebola em meias luas, transfira-a para uma panela e regue com um curto fio de azeite e uma pitada de sal. Leve ao lume e deixe a cebola amolecer.
♥ Agora, adicione o melão cortado em cubos e deixe mais um pouco a cozinhar (cerca de 10 minutos). Apague então o lume.
♥ À parte dissolva a colher de miso num pouco de água (meia caneca será suficiente) e junte ao preparado da sopa.
♥ Triture tudo com a varinha mágica e deixe arrefecer. Sirva frio, o creme, guarnecido com pimenta preta triturada por cima e cebolinho picado com hortelã (e acredite que esta parte faz diferença!). Bom apetite!
Loiça e a etiqueta "LOVE" utilizada no empratamento: da DeBORLA, claro!
Sem comentários:
Enviar um comentário