terça-feira, 10 de maio de 2016

Zoodles em Pesto de Bróculos e Shiitaki

Bem meus amores, estou de volta! Depois desta mini ausência porque o carregador do meu computador decidiu que já chegava de trabalhar (e todas as fotografias e receitas do que faço, antes de serem publicadas, se passeiam somente pelo meu PC! Wrong...I know it!), venho com uma receita que já estava nos planos ser publicada depois do pesto de bróculos. E isto porque na base desta receita está o uso desse pesto para dar o sabor fundamental: Zoodles em pesto de bróculos e shitaki.
Esta é uma receita mesmo muito rápida de fazer, super saudável e mini mini calórica, isto porque os meus noodles são de curgete (dai o nome de zoodles = Noodles de zucchini) e não de massa. Para reforçar nutricionalmente o prato usei os cogumelos shiitaki, muito usados na gastronomia asiática e bastante rico em proteina. Este cogumelo para além de ajudar no controlo da tensão arterial e dos valores do "mau colesterol", ainda reforça a imunidade tendo um papel activo no combate ao cancro.




Ingredientes

♥ 1 Curgete grande

♥ 1 cebola nova

♥ 1 fio de azeite

♥ Sal marinho integral q.b.

♥ 1 mão de folhas de hortelã picadas

♥ 200g Cogumelos Shiitaki

♥ 1 caneca de ervilhas cozidas

♥ Sumo de 1 a 2 limões

♥ 2 mãos de coentros

♥ Pesto de brócolos (Receita aqui



Preparação

 Comece por colocar água com sal a ferver para a cozedura das ervilhas. Depois de cozidas, escorra-as e reserve.

♥ Entretanto lave bem a curgete, mantendo a casca e com uma mandolina ou um cortador de Juliana faça os seus noodles.

♥ Chegou então a altura de preparar o seu prato, propriamente dito. E atenção que a partir daqui a confecção é bastante rápida. 

♥  Comece por cortar a cebola em finas meias luas e com um fio de azeite leve ao lume até que esta comece a ficar ligeiramente amolecida. Entretanto junte os cogumelos, a salsa, coentros, hortelã, sumo de limão e sal e deixe ao lume uns 4 minutos. 

♥  Finalmente junte os zoodles e umas três colheres de sopa bem cheias de pesto (se preferir pode juntar mais). Envolva tudo, reajuste temperos se necessário e deixe ao lume mais uns 2 minutos. 

♥  Junte as ervilhas, volte a envolver tudo e sirva com umas folhinhas de salsa e hortelã.






Sabem aquele prato das fotografias com umas flores castanhas...é mesmo giro giro não é? É dos meus favoritos aqui em casa! E a melhor parte sabem qual é? É que é tão velhinho tão velhinho, já com umas dezenas de anos! 

Do baú da avó. Adoro♥ 

Sem comentários:

Enviar um comentário