quinta-feira, 26 de maio de 2016

Rolinhos de curgete recheados com hummus de menta

Bom dia!! Hoje tenho uma receita para vocês perfeita para uma entrada linda, saborosa e saudável...é umas das minhas receitas favoritas do workshop de "Entradas sem pecado".
Rolinhos de curgete recheados com hummus de menta.
Para quem não sabe o hummus é uma pasta de grão deliciosa, com origem no médio oriente e cujo tempero pode variar consoante o sitio e quem o está a fazer (eu até optei por usar a hortelã e o pistácio, que não é de todo o tempero mais habitual!)! Fica perfeito nestes rolinhos feitos com tiras de curgete grelhada mas também o podem usar para barrar o vosso pão ou tostas, como substituto da manteiga. É uma opção super saudável e garanto-vos que com um bom tempero é cheia de sabor! Eu gosto muito! E faço-o com relativa frequência! 
Recomendo-vos vivamente a experimentarem a receita!
Espero que gostem.



Ingredientes

♥ 2 Curgetes cortadas longitudinalmente em fatias com cerca de 2,5mm

♥ Sumo de limão, pimenta preta e sal marinho integral q.b. para temperar a curgete

♥ 1 Caneca de grão cozido escorrido

♥ 1/2 Chávena de pistácios

♥ 1/3 Chávena de hortelã

♥ Sumo de ½ limão

♥ 1 a 2 colheres de sopa de água

♥ 1 Colher de chá de azeite

♥ Sal marinho integral q.b.

♥ Vinagre balsâmico q.b.



Preparação

 Comece por cortar as fatias de curgete (preferencialmente com uma mandolina para que fiquem uniformes) e temperá-las com sal, pimenta preta e sumo de limão.

 Grelhe a curgete sem adicionar qualquer gordura. Reserve-as, deixando arrefecer.

 Entretanto prepare o hummus: num processador coloque o grão, os pistácios, a hortelã, o sumo de limão o azeite, a água e uma pitada de sal e triture tudo té obter um género de patê mais ou menos espesso. Reajuste temperos se necessário.

 É então altura de fazer os rolinhos: com ajuda de uma colher espalhe o hummus pela curgete grelhada e enrole. Repita o processo até terminar a curgete e o hummus.

 Sirva com um fio de vinagre balsâmico, e um raminho de hortelã. E bom apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário