sábado, 28 de maio de 2016

Cheesecake de pêssego, morango e hortelã |deliciosa e saudável|

Ai que hoje a receita que tenho para vocês é para acalmarem o vosso desejo por um belo doce...tanto o paladar como os vossos olhinhos vão adorar o que tenho aqui!
Pois é...é um cheesecake, que na minha opinião ficou lindo, super saudável, com umas calorias bem simpáticas e que ainda por cima não tem glúten, não tem lactose e não tem açúcar refinado! 
Perfeito não é? 
Então vá...reúnam os ingredientes ai na vossa mesa e comecem a prepará-lo para que ao jantar estejam todos a "babar por uma fatia" quando o virem! Sim...só mesmo ao jantar porque há um inconveniente...terão que esperar que solidifique, o que implica umas horinhas no frigorífico. Mas pessoal, vale a pena tendo em conta os bons ingredientes que leva, a simpatia de calorias e o aspecto que a "cheesecake" tem!



Ingredientes

 Para a base
12 tâmaras (já sabem que a pele não deverá ser brilhante, ou seja sem adição de açúcares)
100g nozes
100g caju
100g avelãs
1 colher chá de extracto de baunilha

 Para o recheio
14 colheres de sopa de queijo quark (500g)
6 colheres sopa de iogurte amêndoa
90 colheres sopa de gelatina ananás 10Kcal

 Para a cobertura
15 morangos
pêssegos (com manga deve ficar óptimo)
limão
2 colheres de sopa de mel de arroz/mel
Folhas de hortelã





Preparação

 Comece por forrar o fundo de uma forma de fundo removível com papel vegetal.

 Agora trate da base da cheesecake: muito simples! Coloque todos os ingredientes num triturador e triture grosseiramente. Obterá uma mistura aparentemente "desconectada", mas uma vez transferida para a forma e bem acalcada, de modo homogéneo, verá que terá uma base linda e perfeita. Reserve no frigorífico.

 Entretanto, está na altura de confeccionar a gelatina de acordo com as instruções da embalagem (1 pacote de pó para 500ml água fria + 500ml água quente). Uma vez pronta a gelatina, deixe-a arrefecer ligeiramente. 

 Numa tigela à parte misture bem o iogurte com o queijo quark. Adicione à mistura as 90 colheres de sopa de gelatina, mexendo sempre e bem para que a mistura fique homogénea. 
NOTA: Desculpem as 90 colheres de gelatina...é um absurdo...mas realmente foi assim que medi na altura e não sei quanto dá em chávenas por exemplo.

 Deixe a mistura da gelatina com o queijo e o iogurte arrefecer bem e de seguida despeje por cima da base que preparou previamente.

 Leve tudo ao frigorífico durante umas boas horas até que tenha solidificado. 

 Uma meia hora antes de servir, corte os morangos e os pêssegos (ou a manga se decidir usá-la) em quadrados e espalhe por cima sumo de limão e as colheradas de mel. Misture tudo cuidadosamente e deixe repousar durante uns 15 minutos para que as frutas libertem os seus sucos e se forma uma calda. 

 Passado esse tempo espalhe a fruta por cima da "quase" cheesecake e decore com umas folhinhas de hortelã. 

 Bom apetite!






Sem comentários:

Enviar um comentário