segunda-feira, 16 de maio de 2016

Salada Bayard [funcho, maçã e cenoura]

Salada Bayard...juro que ainda pensei umas vezes se havia ou não de meter este nome à salada! hahaha É que na realidade esta é uma salada de cenoura, maçã e funcho...mas mal eu meto uma garfada na boca confesso que sou imediatamente transportada para os dias em que a avó lá tinha uns rebuçados do Dr. Bayard para me dar! 
Pois é, quem já provou funcho sabe do que estou a falar! Aquele sabor de fundo a anis, inconfundível, super delicioso.

Esta é uma salada refrescante para o Verão, de que gosto bastante, que combina o sabor doce da cenoura e maçã com a forte personalidade do funcho, salpicado aqui e ali com toques de salsa. Super saudável, super saborosa e que vai super bem como acompanhamento de uma proteína!
Experimentem! O sabor é bem peculiar, mas muito bom! 

NOTA: Podem apresentá-la de maneira bem mais bonita...eu é que feita trapalhona e para me despachar, meti tudo na bimby e triturei grosseiramente. A salada tem alguma tendência a oxidar mal a trituram, portanto eventualmente poderá ajudar juntarem umas gotas de limão!?




Ingredientes

♥ 2 cenouras

♥ 1 maçã

♥ 1/2 funcho

♥ Salsa q.b.

♥ 1 queijo fresco light pequeno (opcional)



Preparação

 Coloque a cenoura, o funcho e a maçã num processador e triture tudo muito grosseiramente.

 Coloque a mistura na taça onde vai servir e polvilhe com salsa. Se gostar de queijo fresco (e aqui deixa de ser uma versão vegan e sem lactose) esfarele por cima da salada.

 E está pronta! Bom apetite.



A loiça é do IKEA, mas os talheres (e tinha mesmo que dizer isto) são outra vez do baú da avó, daqueles que já tem anos que nem se contam de tantos que são! 

Opá, ADORO esta modernice de usar coisas da avó! 

Sem comentários:

Enviar um comentário