domingo, 22 de maio de 2016

Fatiadas de maçã, noz e mel [divinas]

É domingo e o pequeno almoço merece uma atenção especial, tomado calmamente com quem nos é querido. 
A mesa merece aquele carinho que só a calmia e relaxamento do primeiro dia da semana nos permite. Mete-se aquela mesa linda onde come a boca mas comem os olhos também.
E é disso que se trata o post de hoje: o meu contributo para a vossa bela mesa de domingo, sem pecado! O meu contributo para deixarem de vez a manteiga nas prateleiras do supermercado e optarem por estas esbeltas {e deliciosas, mesmo!] fatiadas de maçã, noz e mel.
Esta receita foi em parte usada no workshop de pequenos-almoços saudáveis, sendo que entretanto já fiz algumas modificações de modo a torná-la igualmente apetitosa mas ainda mais saudável, menos calórica e à prova de intolerâncias alimentares.

NOTA: Em jeito de curiosidade, o queijo quark não tem lactose, tem um elevado teor de proteína e é muito menos calórico que os outros queijos. Uma excelente alternativa portanto! Podem encontrá-lo em lojas mais especializadas em produtos alternativos ou simplesmente no Lidl por exemplo onde a embalagem é grande, barata e com baixo valor energético.



Ingredientes

 Fatias de pão de boa qualidade

 Queijo quark

 Iogurte provamel/alpro natural

 Sal marinho integral

 Alho em pó ou 1 dente de alho esmagado

 Maçã

 Mel

 Nozes

 Orégãos ou tomilho




Preparação

 Comece por misturar o queijo quark com o iogurte e o dente de alho esmagado. Tempere com sal se necessário. Disponha esta mistura sobre as fatias de pão.

 Corte a maçã em lascas e as nozes em bocados. Disponha por cima das fatias que preparou anteriormente. Finalmente regue com um fio de mel e polvilhe com orégãos ou tomilho.





Sem comentários:

Enviar um comentário