quinta-feira, 14 de abril de 2016

Parfait de fruta, gelatina e muesli

 Bom dia!!! Sim, porque começar o dia com este parfait ao pequeno-almoço faz logo com que a minha barriguinha fique bem aconchegada, o meu paladar fica completamente nas nuvens e a minha consciência...hummm essa fica bem descansada, sem pecadas a pesarem!:D
Digo-vos, estou completamente viciada nestes parfaits de fruta (usem a que mais gostarem), gelatina (e aqui tenho um truque super importante para vos ensinar), iogurte (usem um de boa qualidade, de preferência magro, com pouca gordura e açúcar) e muesli (ou granola). E pior, acho que já contagiei o resto do pessoal de casa...também não querem outra coisa! :O
Antes de vos dar a receita vamos a dicas importantes:

♥ Em relação à fruta, tentem usar fruta da época e se estiverem a controlar peso, optem por frutas menos calóricas, mas diversificando sempre.

♥ A gelatina...optem por comprar aquelas "light", sem açúcar e que têm 10Kcal!!! São um pouco mais caras!? Sim! Mas digo-vos que dentro dos produtos light é mesmo dos que vale a pena investir porque a diferença em termos de valor energético e constituição é mesmo muito significativa! Experimentem olhar para o rótulo de uma e de outra gelatina e garanto-vos que apanham um susto quando perceberem a diferença que existe!

♥ Em relação ao iogurte, confesso que tenho vindo a perceber o quanto o meu organismo agradece a não ingestão de produtos lácteos e juntando a imensidão de estudos que cada vez mais vão aparecendo a colocar em causa os benefícios do leite para a saúde...opto por só consumir lacticínios de vez em quando em coisas que gosto realmente! Portanto, usei iogurte de soja da provamel bio (que garante, a partida que a soja não foi sujeita a processos de industrialização menos saudáveis). Os que têm sabor de amêndoa e côco são deliciosos e super equilibrados, sem açúcar e com um teor calórico muito interessante! Em alternativa e mais acessível (em qualquer supermercado) usem os de côco ou amêndoa da Alpro!

♥ Finalmente para reforçar a dose de fibra (que também já existia na fruta) e contribuir com uns hidratos de carbono complexos que ajudarão na manutenção da saciedade por mais tempo, juntei o Muesli de chocolate, maçã e avelã. Poderão usar a receita que mais gostarem de muesli e granola (receitas aqui e aqui).

E agora sim a receita!




Ingredientes

♥ 1 copinho de gelatina light 10Kcal (o sabor que gostar. Usei de ananás)

♥ ½ nectarina

♥ Muesli (usei esta receita)

♥ Iogurte de soja bio, de amêndoa, da Provamel




Preparação

A preparação é mesmo muito simples: é só fazer camadas numa tigela ou copo. Primeiro a fruta, depois iogurte, a seguir gelatina e uma nova camada de iogurte e finalmente o muesli. Se gostar polvilhe com um pouco de canela.

E está pronto a comer.



Ai, não me canso mesmo disto! São mesmo deliciosos estes copinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário