terça-feira, 12 de abril de 2016

Cogumelos à bulhão pato

Quando os dias quentes e bonitos começam a chegar, automaticamente o nosso corpo começa a pedir-nos para andarmos mais pela rua, passear, petiscar à beira mar!
 E quem é que já não encheu a barriguinha com um bom marisco acompanhado com uma imperial [eu não gosto, mas para os apreciadores dizem que não há melhor numa petiscada] e a desfrutar de uma bela paisagem com o mar imenso e belo!? E é aqui que entram as ameijoas À bulhão pato! Eu não tenho, hoje, uma receita para vocês de ameijoas, mas garanto-vos que tenho uma receita igualmente boa com cogumelos à bolhão pato, à prova de vegetarianos e veganos e ainda por cima bem saudável e pouco calórica!
Experimentem-na! É super rápida e simples de fazer! Podem juntar à receita um pouco de mostarda Dijon (de boa qualidade), tal como se faz com as amêijoas!




Ingredientes

♥ 500g cogumelos shimeji, shitaki e paris (use os que gostar)


♥ 1 Fio de azeite

♥ 5 Dentes de alho picadinhos

♥ Sal marinho integral

♥ Sumo de 1 limão

♥ Um molhinho de coentros picados





Preparação

 Comece por lavar bem os cogumelos e corta-los em quartos. Reserve-os.

 Entretanto, corte os dentes de alho em rodelas, coloque num tacho, adicione um fio de azeite e leve ao lume.

 De seguida adicione os cogumelos e o sal e deixe cozinhar um pouco até que os cogumelos comecem a libertar água. Finalmente adicione o sumo de limão e os talos de coentros, mexa e reajuste temperos. Já quando estiver para retirar os cogumelos do lume, adicione as folhas de coentros grosseiramente picadas e mexa.

 Sirva com um pãozinho bem molinho e rico em fibra e delicie-se com este petisco, em boa companhia.







Sem comentários:

Enviar um comentário