quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sumo vitaminado

Hoje trago-vos mais uma receita do workshop de Pequenos-almoços saudáveis! Um sumo dos bons, super rico em vitaminas, ferro, fibra, antioxidantes e um excelente reforço na imunidade...uma boa maneira de começar o dia portanto!
E porquê esta combinação de ingredientes? Bem, porque uma percentagem razoável da população tem o que se chama de anemia ferropenica (por baixos níveis de ferro no organismo) devendo o ferro, nestas situações, ser reposto! Claro que a alimentação é sempre um óptimo "empurrão" nesta reposição! Certo? 
Mas (claro que tinha que haver um "mas"), acontece que muitas vezes esse défice de ferro no organismo não existe por baixa ingestão do ferro mas sim por dificuldade na absorção(passagem do tubo digestivo para o sangue) do mesmo. E aqui entra a vitamina C! Portanto, se querem optimizar a ingestão e absorção deste importante elemento, combinem sempre alimentos ricos em ferro e vitamina C! Combinado?
Neste sumo encontram o ferro nas folhas verde escuro dos espinafres e a vitamina C na laranja e na cenoura! Fica super bonito, é fácil de fazer e é uma óptima forma de dizer "Bom dia!" a um novo dia! :D

Ingredientes


♥ Água q.b

♥ 1 Laranja

♥ 2 Cenouras

♥ 1/3 de Maçã

♥ Ramos de hortelã

♥ 1 Mão de espinafres




Preparação


 Num processador triture tudo, com excepção dos espinafres que para já reservará. Adicione a água necessária até que tenha a textura que pretende. Obterá um suminho laranja.

 Distribua 2/3 pelos copos onde pretende servir.

 Ao 1/3 de sumo que lhe sobrou, adicione os espinafres. Triture tudo. O seu sumo agora estará verde.

 Com cuidado para que as camadas não se misturem, distribua o sumo verde pelos copos.

 Decore com maçã e hortelã.





Sem comentários:

Enviar um comentário