domingo, 24 de abril de 2016

Salteado de rebentos com cogumelos agridoce

Esta é uma daquelas receitas feitas em modo piloto automático, com o que está no frigorífico a pedir para ser gasto. Uns rebentos de feijão mungo, uns cogumelos paris e marron e uns agriões...com mais uns "pauzinhos" e está o jantar na mesa! Simples, rápido, com poucos ingredientes e a melhor parte: poucas calorias, saudável e bem saboroso! É tudo o que se pode querer em dia de trabalho, com pouco tempo para a cozinha e muita vontade de comer! Right?
Espero que gostem!



Ingredientes

♥ 1 cebola nova

♥ 1 colher de chá de óleo de coco

♥ 500g cogumelos

♥ 300g rebentos de feijão mungo frescos

♥ 7 tâmaras (sem conservantes ou edulcorantes - a parte exterior terá que ter um aspecto menos brilhante)

♥ 2 colheres de sopa e vinagre balsâmico

♥ 1 colher de chá mal cheia de mel

♥ Sal marinho integral q.b.

♥ 1 mão bem cheia de agrião

♥ 1 molhinho de cebolinho



Preparação

 Comece por cortar a cebola em meias luas e o alho em finas lâminas. Coloque numa frigideira com o óleo de coco e leve ao lume durante uns 2 minutos. De seguida junte os cogumelos, com uma pitada de sal e um pouco de vinagre balsâmico. Deixe ao lume durante uns 3 minutos misturando e mexendo tudo.

 Deverá agora juntar os rebentos de soja, as tâmaras, o resto do vinagre balsâmico, o mel e o cebolinho grosseiramente picado e reajustar o sal. Misture tudo novamente e deixe os rebentos cozinharem levemente.

 Finalmente é altura de juntar o agrião, envolver então tudo e eventualmente, se necessário reajustar temperos. Retire do lume e sirva com mais um pouco de cebolinho por cima.





Sem comentários:

Enviar um comentário