sábado, 16 de abril de 2016

Legumes assados no forno [delicious]

Andava eu descontraidamente às compras de frutas e legumes, quando me deparei com umas cenouras baby lindas a implorarem para eu as trazer para casa e dar-lhes um belo uso. Ora, vai na volta, com o dia chuvoso e com a minha falta de tempo que se sucedeu pouco depois de as comprar, decidi que tinha que as cozinhar de maneira simples e eficaz!! Pois é... tocou a estas babys a companhia de outros belos legumes, um tempero que só vos digo - fica incrivelmente maravilhoso e uma ida ao forno que lhes deu um toque caramelizado perfeito. Resultado: Acho que os melhores legumes assados no forno que já comi! A sério...têm mesmo que experimentar esta receita! 
Para acompanhar, juntei um puré de beringela (aqui) e uns cogumelos à bulhão pato (aqui)! 
Et voilá...estava o meu prato pronto a ser devorado até ao fim!



Ingredientes

♥ 1 embalagem de cebolas baby bio

♥ 5 tomates maduros não muito grandes

♥ ½ pimento vermelho

♥ ½ pimento verde

♥ 10 chalotas

♥ 1 cebola rocha em quartos

 1 taça de castanhas congeladas

♥ 1 fio de azeite

♥ 2 colheres de sopa de mel

♥ 1 colher de sopa de Tomilho

♥ Sal marinho integral

♥ Pimenta preta

♥ 1 colher de chá de Alho em pó

♥ 1 colher de chá de caril

Folhas de hortelã q.b.




Preparação

 Comece por preparar os legumes que irá utilizar: descasque as chalotas e deixe-as inteiras; A cebola roxa, descasque e corte em quartos; o tomate, retire-lhe o pezinho e use-o inteiro; os pimentos, corte-os em tiras; e as castanhas e as cenouras use-as inteiras.

 Agora, num tabuleiro que possa ir ao forno, arrume os legumes de forma compartimentada.

 Tempere os legumes com o tomilho, sal, pimenta preta, o alho em pó e o caril. Regue-os com um fio de azeite e outro fio de mel. E está pronto a ir ao forno, tapado com papel de alumínio, a uma temperatura de 150ºC.

 Deixe os legumes assarem no forno até que tenham um aspecto assim mais caramelizado (o tempo que terão que ficar no forno variará de forno para forno). Retire-os e sirva com umas folhinhas de hortelã que lhe darão um toque refrescante perfeito! 






Sem comentários:

Enviar um comentário