terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Tisana de maçã, laranja e especiarias

E vem ai mais uma tisana, esta com um toque invernal e oriental com uma mistura de especiarias. 
As tisanas são, para quem não é um grande apreciador de água, uma óptima forma de hidratação do organismo, para além de que acaba por ser uma água mais vitaminada. E pessoal, é mesmo importante que se hidratem. Não se esqueçam que 2/3 do vosso corpo são formados por água...acho que isto diz bastante!
Sabiam que por vezes o corpo confunde a sensação de sede com a sensação de fome...fazendo com que a pessoa acabe por comer quando na realidade o que o organismo queria era mesmo água?! Isto é uma informação relevante para quem está a tentar emagrecer - Regra fundamental: HIDRATEM-SE! Caso contrario correm o risco de comer desnecessariamente.



Ingredientes

♥ 3L de água

 1 pau de canela

 4 vagens cardamomo

 1 vagem de baunilha (já sem as sementes da baunilha)

 2 estrelas de anis

 ¾ de maçã em rodelas

 ½ laranja em rodelas

 3 colheres sopa de mel



Preparação

♥ Coloque todos os ingredientes, com excepção do mel, num tacho e deixe ferver durante uns 15 minutos - até que a maçã esteja cozida e a vossa água adquira uma cor de chá.



♥ Agora adicione o mel e mexa deixando ferver mais um pouco (cerca de 3 minutos).

♥ E está quase pronta. Agora é altura de com a ajuda de um coador, coar o liquido e ou bebe quente, em versão de chá quentinho ou coloca num jarro e leva ao frigorífico servindo bem fresco.



Sem comentários:

Enviar um comentário