domingo, 21 de fevereiro de 2016

Granola rápida de pimenta e mel

Bem, eu já sei que quando leram o nome da receita ficaram a pensar que eu não devia estar bem quando fiz isto ou que me enganei...
mas, minha gente, só vos posso dizer que esta é uma das melhores granolas que eu já comi e se me sento no sofá a ver um filme com esta menina à frente, o mais provável é que no fim fique a olhar para o fundo do frasco!
O sabor é o equilíbrio perfeito entre o doce, o salgado e o picante! Fica DE-LI-CI-O-SA! 
Agora vejam lá se não se distraem e metem mais pimenta (a caiena que ainda por cima é uma das mais poderosas) e sal do que o que é suposto, se não correm sérios riscos de ter que ir a correr para a cozinha para beber um copo de água.



Ingredientes

♥ 4 chávenas de mistura de cereais (flocos de espelta, cevada, centeio, aveia…os que quiser), frutos secos (avelãs, amêndoas, passas, amendoins) e sementes (sesamo, chia, girassol, abóbora)


 1 clara de ovo grande

 1/2 chávena de mel

 1/2 colher de chá de sal

 1 colher de sopa bem cheia de canela

 1 colher de café de Pimenta de Caiena




Preparação

 Numa frigideira, junte todos os ingredientes e envolva tudo muito bem. 

♥ Leve a lume brando, mexendo sempre para não queimar, até estar com um aspecto dourado. Retire do lume e deixe arrefecer antes de a servir ou arrumar (se a arrumar ainda em quente vai acabar por ficar mole).

  NOTA: tenha em conta que quando acaba de a confeccionar, apesar de já ter uma textura ligeiramente crocante, a maior parte desse crocante será adquirido à medida que a granola for arrefecendo.



Sem comentários:

Enviar um comentário