quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Saí para te ver |Querida Santarém ❥|


Há um ano escolhi-te! Pouco mais sabia de ti, senão do ponto que te pertence num mapa que vou percorrendo. 
Diziam-te pequena, calma, rapariga de poucas palavras, de pouco carácter até!

Eu digo-te que em mim não cabe a dimensão que conseguiste. 
Cresceste para além das letras que te formam - e que são muitas! 
Habituei-me ao teu cheiro, à tua voz, à forma como te moves, ao teu tom delicado.
 Habituei-me ao teu tempero (e que é dos bons) e à luz que foste imprimindo a cada dia vivido em ti. 
Habituei-me à tua gente.

Ontem saí, uma vez mais, para te ver. Saí de dia e voltei de noite. Estavas igual a ti! Já com os tons de natal que anunciam a nossa despedida.  

Estavas linda! É assim que te vou guardar!
Sempre.

Obrigada Santarém. Foi tão bom conhecer-te.

- ♥ -

<









































Sem comentários:

Enviar um comentário