domingo, 4 de dezembro de 2016

Cuscus Doces |Bonjour|

Bonjour mon amour! :)
Já viram as taças nas fotografias, lindas e perfeitas para animarem, logo pela manhã, quem vos é tão querido!? - São da DeBORLA -
Bem, e hoje, servidas nas taças tenho uma receita diferente, para muitos bastante original! São uns cuscus, mas doces! Para o vosso lanche ou pequeno-almoço! 
Para quem não sabe, os cuscus, à base de semola de cereais (normalmente trigo) são a estrela em muitos pratos gastronómicos de países árabes. Têm um aspecto de pequenos grãos e ficam óptimos em saladas. Tradicionalmente usa-se em pratos salgados mas e porque não fazer-lhe um twist e servi-los doces? Por serem ricos em hidratos de carbono de absorção lenta, fazem um lanche bastante consistente que vos manterá saciados durante um longo período de tempo!
Em alternativa aos cuscus poderão usar por exemplo o Millet ou a Quinoa. Poderão servir com outras frutas que gostem!




Ingredientes

♥ 100g cuscus

♥ 2 estrelas de anis

♥ 1 pau de canela

♥ Sumo de 1 laranja

♥ Água q.b.

♥ 1 laranja

♥ 1 Romã

♥ Canela em pó

♥ 1 mão de nozes









Preparação

♥ Comece por colocar água a aquecer, até ferver. 

♥ Entretanto, numa taça coloque as estrelas de anis, o pau de canela, o sumo de laranja e o mel e misture tudo. Adicione os cuscus e de seguida adicione a água a ferver (deverá juntar o dobro da quantidade de água que juntou de cuscus). Misture tudo rapidamente e cubra imediatamente a taça com película aderente (para que os cuscus cozam no vapor que se forma no interior da taça).

♥ Enquanto espera, prepare a fruta que irá utilizar, neste caso descasque a laranja e corte-a em cubos e descasque a romã. Corte as nozes em bocados grosseiros. Reserve.

♥ Passados uns 10 a 15 minutos, quando os cuscus já tiverem crescido e absorvido a água, retire a película e passe um garfo para solta-los. Retire o pau de canela e as estrelas de anis. 

♥ Finalmente adicione a laranja, a romã e as nozes e polvilhe com uma quantidade bem generosa de canela em pó. E bom apetite!











Sem comentários:

Enviar um comentário