terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Compota de frutos vermelhos |Presentes de Natal 1|

Pronto, pronto, eu bem sei que já vos devia ter trazido este post antes. É que estamos já na semana do natal e suponho que muitos já têm as prendas feitas ou compradas...mas pessoal...as minhas sugestões são de presentes comestíveis, deliciosos e a puxar para o saudável (sem açúcar refinado, sem lactose...). Quanto mais em cima do acontecimento os fizerem mais fresquinhos serão. 
E ok, eu admito que ultimamente com tanto passeio acabei por protelar um pouco a execução destas mimoquices para oferecer! :(
Então, a primeira sugestão de presente que tenho é esta compota super simples de fazer, com muito poucos ingredientes e que caso não tenham reparado foi a que usei na Panacotta de frutos vermelhos. Não leva açúcar refinado (é maioritariamente adoçado com geleia de arroz) e a quantidade de adoçante utilizado é bastante inferior ao habitualmente utilizado na execução tradicional de compotas (o que por um lado faz com que não se conserve tanto tempo)...ainda assim garanto que fica muito boa. :)
No fim só têm que a meter num frasco todo catita (os meus são da DeBORLA, tal como os fios, os autocolantes colados na tampa e os cartões de identificação utilizados), previamente esterilizado, e fechar e decorar com um pouco de tecido, fio à vossa escolha com um raminho e um cartãozinho cheio de amor natalício. 
E digam lá quem é que não ia adorar receber um miminho destes?
Vamos à receita?




Ingredientes

♥ 650g de frutos vermelhos congelados

♥ Sumo de meio limão

♥ 260g de geleia de arroz

♥ 3 colheres de sopa de açúcar mascavado









Preparação

♥ Coloque os frutos vermelhos, o sumo de limão, a geleia de arroz e o açúcar mascavado num tacho e misture.  Leve ao lume, mexendo de vez em quando, tendo o cuidado de não deixar agarrar ao fundo do tacho, até que parte da água se tenha evaporado. 

♥ Quando tiver uma textura mais espessa, de compota, apague o lume e reserve. Deixe arrefecer.

♥ Transfira a compota, já fria, para os frascos previamente esterilizados e decore-os de forma bem gira e original. Vão ser um sucesso estas prendinhas! :)












Sem comentários:

Enviar um comentário