domingo, 11 de fevereiro de 2018

Torradas de laranja e alecrim

Bom dia! Oh my god já estamos no Carnaval! Tenho a sensação de que o tempo anda a voar e quando dou por isso já é domingo de Carnaval!
Bem... eu bem sei que por estes dias anda tudo em modo carnavalesco, máscaras para aqui, cortejos para acolá! Eu confesso que não adoro o Carnaval e não morro de amores por ter que me mascarar. E portanto, como não há crianças cá em casa (e o meu irmão acabou de fazer 18 anos...já passa essa parte) o dia vai ser sereno... aproveitar para estar com a família grande(o que é sempre muito bom!), meter a conversa em dia e mimá-los. Há sempre para contar!
Posto isto...este vai ser um post assim mais rápido! É que não tarda tenho que sair! 
É uma receita simples de umas torradas que fiz ontem para o meu pequeno almoço e gostei tanto que resolvi partilhar! 
Querem saber como se fazem? Muito simples! Ora vejam lá!




Ingredientes

♥ Pãozinho fatiado ligeiramente torrado

♥ Queijo para barrar (Eu usei o queijo fresco batido do Lidl, com baixo teor de gordura)

♥ Gomos de laranja

♥ Flor de sal qb

♥ Alho em pó qb

♥ Pimenta preta triturada no momento qb

♥ Alecrim qb









Preparação

 Comece por torrar o paozinho. Depois com ele acabado de sair da torradeira/tostadeira, barre com o queijo creme e tempere com flor de sal, alho em pó e pimenta preta. 


 Arranje agora a laranja em gomos e distribua-os pela torrada. Distribua uns raminhos de alecrim e coma! Delicie-se antes que a torrada arrefeça!

PS: Não deixem o pão torrar muito já que as zonas mais tostadas são portadoras de substâncias cancerígenas (isto é válido para tudo o que esteja mais queimadinho!).






 Cuidem-se.
Bom domingo!


Sem comentários:

Enviar um comentário