terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

A ementa para os namorados |Saudável|

Amanhã é dia dos Namorados. E já sei que muitos vão dizer que não comemoram porque é só mais um dia...e dia dos namorados deve ser quando o casal quiser! Concordo! Mas na minha opinião, porque não fazer deste mais um dia especial para comemorar?! Para mimar quem temos a nosso lado?! Para lembrar mais uma vez quem amamos de que é amor para a vida toda?!
Eu pessoalmente adoro surpresas, tanto fazê-las como ser surpreendida! Adoro receber e dar com aquela dedicação de quem fez e escolheu passo a passo aquele mimo para a pessoa especial. Adoro pronto! E se o "dia dos namorados", o 14 de Fevereiro, me traz mais disso...porque não festejá-lo? 
Ora então, para os que decidem ficar por casa, trago-vos uma sugestão de ementa para este dia! É uma opção super rica em sabor, saudável e com aquele toque romântico que este dia merece! Querem saber qual a minha escolha?
Ora vejam lá:


♥ Panquecas de Limão e Papoila

Para quem vai trabalhar um pouquinho mais tarde, comecem o dia com umas panquecas de Limão e papoila ao pequeno-almoço, servidas com morangos e mel.

A receita é sem glúten, sem lactose e sem açúcar refinado. É vegetariana... e leva 1 ovo! Ficam tão mas tão fofinhas e são uma perdição! Vão fazer um sucesso com esta receita!

A receita encontram-na aqui




Creme de ervilhas e hortelã

Se o plano é um jantar a dois então vem aí a minha sugestão com entrada, prato principal e sobremesa. 
E aqui a entrada é um creme de ervilhas e hortelã absolutamente maravilhoso e com poucos ingredientes e muito rápido de fazer, o que vos vai permitir ter mais tempo para se dedicarem aos outros pratos! 

É um creme muito suave, que se derrete na boca e nutritivamente super proteico e pouco calórico. Proponho-vos que escalfem um ovo e o sirvam com a sopa.

A receita encontram-na aqui.




♥ Caril de peixe e camarão

Bem, esta receita é só um dos melhores caris que já comi, muito sinceramente! E que melhor do que um caril, com aquele amarelo intenso e aquele toque afrodisíaco para brindar com a cara metade?

É uma receita que não é complicada de fazer mas que requer alguma preparação já que leva muitos ingredientes (e por incrível que pareça não leva caril!). Para quem é vegetariano proponho substituírem o peixe e o camarão por tofu.
Acompanhem com um arroz branco simples, prático e rápido de fazer!

A receita encontram-na aqui.




♥ Bolo de chocolate em calda de chocolate e frutos vermelhos

Este é um bolo muito particular já que é feito com beterraba e chocolate e fica divinal! Acreditem que não sabe a beterraba (confirmado por quem não gosta deste legume e provou o bolo!) e experimentem é só o que vos digo!

É uma receita que requer tempo suficiente para preparar a massa do bolo e deixa-lo cozer (se quiserem até o podem preparar hoje à noite!). Depois a calda facilmente se prepara e distribui-se nas camadas que cortam do bolo...sendo que o ideal é que apliquem a calda com o bolo ainda quente para que este absorva o líquido e fique com aquelas zonas mais suculentas. 

A receita encontram-na aqui.




Gostaram da sugestão? Partilhem fotografias com o resultado na vossa mesa! Vou adorar ver! Pode ser?
E já agora aproveitem depois para uma noite a dois bem romântica! 

- Happy Valentines day -


Sem comentários:

Enviar um comentário