sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

2 anos de Blog ♥ Vamos a balanços?




Pois é...o My life, my kitchen fez 2 anos!

Possas e já tanto aconteceu, já a minha vida deu umas quantas voltas e este meu cantinho aqui continua!
Hei-de falar-vos um pouco mais sobre mim! Prometo! Mas hoje o aniversário é deste espaço lindo que adoro!

Quando me dediquei à alimentação saudável, os meus pais já tinham uma pastelaria, em Setúbal, onde de vez em quando se faziam (e fazem!) uns bolinhos caseiros. Nesta altura meio por brincadeira os amigos e alguns clientes com quem tínhamos mais confiança começaram a pedir-me que lhes fizesse umas sobremesas e algumas refeições mais saudáveis. Uma receita aqui, outra acolá e chegadas épocas festivas os pedidos "especiais" cresciam cada vez mais! 


Uma após uma, as receitas iam ficando aprovadas e na lista do "a repetir"!


Claro que este era um hobby e tinha o meu curso para acabar e nem sempre estava em Portugal ou em Setúbal para poder ajudar com estes pedidos...daí que cada vez mais pessoas me pediam para criar um espaço online onde partilhasse as minhas receitas!

Algures no fim de 2015, um ano no mínimo confuso e difícil com muitas perdas e vitorias ao mesmo tempo, feito o exame de acesso à especialidade (o famoso Harrison) e com bilhete de ida assegurado para um ano em Santarém decidi que tinha algum tempo e estava na altura de criar esse espaço! 


Criar o meu blog! Criar o My life, my kitchen!


Sabia que o ponto de partida seriam receitas para um estilo de vida mais saudável, na base do sem açúcar refinado, sem lactose, sem gluten, com o uso de gorduras boas e bons alimentos. 
Mas sabia também que este espaço acima de tudo teria que ser parte do que eu sou, da minha forma de estar na vida, do que gosto, do que me preenche olhos, alma e coração. 


Não podia ser apenas um blog de alimentação! Não fazia sentido! Acordei nessa altura comigo que o blog teria que ser sempre o meu espelho.


Sem perceber absolutamente nada desta coisa de ser blogger e fotografar para postar e tendo uma certa ignorância nesta coisa das tecnologias pedi ajuda ao mano! Mentalmente as ideias cresciam em direcção ao que queria e o mano fez a magia da formatação para ficar com aquele aspecto fofinho como eu gosto! 
Levámos dias, sentados na cama de mantinha e chá, em frente ao computador a formatar! Ainda me lembro! (Obrigada mano! :D)

O primeiro post aconteceu e lembro-me de estar entusiasmadíssima e de achar um máximo esta coisa de escrever, cozinhar, fotografar, partilhar e de adorar o resultado. Hoje, claro que sem me achar um máximo nisto, mas percebo o quão amadora era na altura e o quanto melhorei desde então. xD


Pouco tempo depois surgiu a possibilidade de começar a colaborar com as lojas DeBORLA, fazendo workshops/showcookings de alimentação saudável e fotografando com as coisas lindas para casa que a marca tem! 
Eu delirei com a novidade e o blog crescia mais e mais! Bem e aqui...nem vos conto! Tal como a Patrícia do Not Guilty Pleasure diz:

"Podiam ter fechado a internet porque para mim estava tudo ganho". xD


Tudo rodava e um 2016 muito bom se passou em Santarém. Os workshops eram muitos, a presença no blog era assídua... era um dos meninos dos meus olhos!

2017 trouxe-me a entrada na especialidade e com ele uma nova cidade - o Barreiro - novas pessoas, novos objectivos, muito trabalho e uma vontade imensa de querer mais, conhecer mais, ser mais! Os dias enchiam-se de 1000 coisas que queria/tinha para fazer e do querer espaço para mim, para o meu eu! O tempo para o blog era limitado e começava a sentir aquele cansaço de quem "tem que fazer um post, mas não tinha tempo nem vontade!". E aqui perdoem-me se desiludo ao contar isto, mas foi mesmo o que senti a uma certa altura e o giro é que esta é uma sensação transversal a muitos bloggers em algum momento disto de ter um blog!
Eu sei que para muitos vai parecer ridículo este pensamento, mas a verdade é que por trás de cada post está muito planeamento, organização, edição e horas e horas de dedicação, às quais eu já perdi a conta!

E agora dizem-me assim: 

"Hawww então afinal nem sequer gostas de ter o blog!"

 Não! Totalmente errado! Adoro o blog! Adoro o que publico! Adoro o contacto que ele me traz com quem está desse lado! Adoro que esta seja uma extensão do que sou! 
E por isso mesmo, numa altura mais agitada da minha vida senti que ser fiel ao que me tinha prometido era o que fazia sentido: o blog seria o meu espelho e se não faz sentido escrever, não escreve!
Resultado: um 2017 mais pautado por ausências!

E chegou o 2018! Dizem que é ano de mudança! E se é verdade ou não, não sei! Mas o que é certo é que com ele vieram umas quantas boas resoluções na minha vida e com elas uma vontade imensa de querer mais deste meu espaço! Saber mais de quem me lê! O que gostam, o que esperam! Trazer outras pessoas que também fazem coisas muito bonitas, aqui! De partilhar mais...convosco!


Portanto posto isto é altura de soprar as velas e abrir presentes...para vocês! Curiosos? Os próximos dias vão trazer muitas coisinhas boas e por agora só terão que ficar bem atentos!


- Espero que gostem! -


Beijinho e que o fim de semana que vos bate à porta vos traga a serenidade e amor que ele merece!



Sem comentários:

Enviar um comentário