sábado, 19 de maio de 2018

Quase Café e um passeio por Lisboa

|Por aí a encher a barriga de coisas boas|

Foi no fim de semana passado que com umas amigas decidimos que era dia de brunch! A noite tinha sido longa e sabíamos que aquela mistura de pequeno almoço que não chega a ser almoço era a fórmula perfeita para o dia a seguir.
Estávamos em Alfama e por isso a escolha do sítio a ir regeu-se por uma pesquisa no google de sítios com brunch ali mais ou menos perto! Acabamos no Quase Café mas houve história antes.





Inicialmente escolhemos o Maria Limão, que há já um tempo que queríamos experimentar, mas isto não correu lá muito bem!



Quando lá chegamos por volta das 13:30h, sem pequeno-almoço tomado, o espaço estava cheio, apenas com uma mesa por ocupar que se encontrava reservada. Falamos com uma das funcionárias de lá que nos explicou que para já não conseguia mesa mas que a maior parte já estava a terminar e portanto podíamos ir dar uma volta e dentro de meia hora quando voltássemos podíamos ficar descansadas que teríamos mesa reservada. 




















Lá fomos nós Lisboa fora, direitas à feira da Ladra e panteão, foto aqui, foto ali, a fazer tempo e quando regressamos como combinado, verificamos que todas as mesas estavam ocupadas agora com outras pessoas a iniciar o seu brunch/almoço. Falamos com a funcionária que nos tinha atendido que nos respondeu que "Não tinha garantido que nos arranjava mesa, agora estavam todas ocupadas e não íamos poder ficar ali!". 
Confesso que ficamos bastante aborrecidas com a situação! 
Já era tarde, tínhamos apesar disso feito tempo para poder comer ali já que gostávamos mesmo de experimentar o local e pior que isso foi a atitude! Provavelmente a senhora nunca mais se lembrou da nossa reserva...no entanto podia simplesmente pedir desculpa e explicar-nos a situação...esquecimentos acontecem! :/ Bem...de qualquer das formas as coisas tinham ótimo aspecto e acho que ainda não desisti totalmente de lá ir!

Passamos ao a seguir! Continuávamos com fome! xD Mais uma pesquisa no google e a escolha recaiu no Quase café




De entrada discreta como quem vai Rua de Salvador fora (no 14) encontramo-lo com um interior peculiar, no mínimo muito original onde a reciclagem impera! Fomos super bem recebidas por o que nos pareceu ser uma das donas e que rapidamente nos meteu à vontade explicando cada menu e recomendando uma coisa aqui, outra acolá! O especial destaque foi para os croissants que dizia ser maravilhosos(eu é que não sou mesmo nada de croissants e não fui por aí mas quem os comeu confirmou!)








Cada uma escolheu o brunch que queria e enquanto esperávamos fomos à prateleira dos jogos! Sacamos do Scrabble e ali ficamos entre palavra e risada! Não deu tempo para muito! Saiu simplesmente um "Tia" e "Rico". 
Bem...o a seguir foi uma rica mesa, desde já vos digo!

- Cafezinho/chá
- Sumo natural
- Ovos mexidos
- Compotas
- Torradinhas/tostas
- Ovos mexidos
- Iogurte, fruta e granola
- Queríamos as panquecas mas já tinham acabado nesse dia!







Gostamos muito e recomendamos!
Para vocês desse lado... deixo-vos algumas informações para poderem dar lá um pulinho!


Fica na Rua do Salvador, nº 14 Lisboa (para os lados do castelo).

O contacto é o 929 326 800. Podem ligar e reservar.

Funciona de segunda a sexta-feira das 9:00h às 16h. Sábados das 9h às 18h e domingos encerra.

Tem Multibanco!


- Beijinho. Bom fim de semana -



1 comentário:

  1. Ai ai o croissant quentinho do Quase Café !!!
    Acabou por ser uma agradável surpresa :D
    A repetir!!! Aguardo ansiosamente pelo próximo brunch...

    ResponderEliminar