segunda-feira, 21 de maio de 2018

Granola de chocolate e o desporto

Para quem me vai acompanhando tanto na minha vida pessoal como no instagram percebe que tenho andado muito mais ativa no que toca a desporto! No entanto desisti do ginásio! E eu sei...parece não senso! :P

A verdade é que tenho tido imensas coisas para fazer e resolver o que na prática se traduz muitas vezes em pouco tempo ou horas indecentes para ir ao ginásio! E como não tem muita piada pagar uma mensalidade tempos e tempos sem lá aparecer desisti! Solução para isto: treinar em casa, onde os horários são mais flexíveis! Tenho algum material de desporto (é um investimento barato) e pelos anos que levo de pratica de exercício físico em aulas tenho alguma facilidade em saber que tipo de exercícios devo fazer para treinar cada parte do corpo. De qualquer das formas há vídeos excelentes no youtube para quem quer alguma orientação. Uma boa parte das vezes, agora que o tempo está bom, saio para correr e depois então faço o meu treino de braços, pernas e abdominais! :) E tem resultado muito bem mesmo!

Para os que me perguntam como faço para não desistir!? A verdade é que isto requer muita autodisciplina e ser regrada! Não há dia que acorde mega inspirada para e muito menos que por auto-recriação diga "Hoje apetece-me imenso soar e esforçar-me até quase cair para o lado!" Não! Não há! Há sim uma enorme vontade de me manter bem e de não voltar ao meu M/L de adulto quando ainda ia nos meus parcos 8 anos! Poisssssssss... é isso!

Junta-se a isto uma tentativa de manter uma boa alimentação! Claro que faço os meus excessos mas tento sempre compensar com boas escolhas a seguir!

Portanto em jeito de contributo para os vossos bons hábitos alimentares aqui vai uma receita de algo que com frequência gosto de ter preparada em casa: GRANOLA CASEIRA!
As de compra dos hipermercados esqueçam ok? Estão carregadas de açúcar e aditivos!



Ingredientes

 2 chávenas de flocos de aveia

 1 pack (do Lidl) de mistura de nozes, avelã e caju

 1 chávena de arroz puff

 1 colher de sopa de sementes de abóbora

 1 colher de sopa de sementes de girassol

 2,5 colheres de sopa de mel

 Sumo de 1 limão

 1 colher de sopa de óleo de côco

 1 colher de sopa de macaccinno

 1 colher de sopa de canela

 1 colher de sopa de cacau

 1 pitada de flor de sal

 1 colher de chá de baunilha em pó









Preparação

 Junta-se tudo numa frigideira anti-aderente e leva-se ao lume misturando e mexendo sempre. Uma vez douradinha e mais cozinhada a granola pode retirar do lume.

 Atenção que no pós confecção imediato a granola fica mole e só com o arrefecimento é que fica mais crocante.

 Sirva com umas belas panquecas, iogurte e fruta! Nhami! :D







1 comentário:

  1. I have been visiting your recipe blog. The way of recipe tips looks to be easy for all readers. I would personally recommend our blog visitors to subscribe to obtain useful posts like this periodically. Particularly post on "Granola de chocolate e o desporto" is awesome. Get in touch with us via our websites veg restaurants at sengurichi | sweet restaurant near me

    ResponderEliminar