domingo, 13 de maio de 2018

Irlanda - Parte 2

Bom dias amores meus!
Hoje tenho a segunda parte da foto-reportagem à Irlanda para vos mostrar. Pode ser?

- DIA 3: KILKENNY/CASHEL -

Ora como vos contei no último post, jantamos e ficamos hospedados em Kilkenny na segunda noite (chovia torrencialmente!:/) e só no dia seguinte saímos para conhecer mesmo a cidade! É pequena mas amorosa! Daquelas com casinhas fofas umas de cada cor, castelo dos desenhos animados e uns quantos museus.
Tem turismo por isso passem por lá para vos explicarem o que visitar! Nós fomos até ao castelo, ao museu medieval (que é pequenino e não tem nada de especial mas vale pelas vidraças com enorme vista pata a cidade e também é super barata a visita - por 1€ podem requisitar gravações em várias línguas para visita guiada) e passeamos por lá a pé!

A seguir o destino seria cork com passagem por Cashel (estamos sempre a falar de cerca de 1h entre cada cidade, com direção à zona costeira sul da Irlanda).

E o que é que cashel tem de especial? Mais uma vila (esta mais pequenina) amorosa bem ao jeito Irlandês e mais um castelo (há imensos pela Irlanda fora ou não fosse este um país rodeado de água com grande necessidade de defesa e fortificações) que o meu irmão imediatamente achou que tinha acabado de chegar a uma cena de Game of Thrones (vejam as fotos e depois digam-se se acham o mesmo). Como fica em caminho acho que merece ser visitada e parar um pouco para um café ou chocolate quente.

No fim do dia chegamos a Cork, a segunda maior cidade da Irlanda com um porto importante (segunda maior baia natural do mundo, depois de Sydney). O recorte e as cores da cidade rapidamente me transportam para Amsterdão! Casas na margem do rio Lee, galerias de arte, museus, restaurantes, bares... cidade movimentada de dia e de noite!


- Castelo de Kilkenny -






















- Ruas de Kilkenny, com casas fofas -







- Museu medieval de Kilkenny -











- Cashel -













- Cork -












- DIA 3: KINSALE/ BALTIMORE -

Outros locais que queríamos visitar era o Ring of Kerry e o parque de Killarney mas já não tivemos tempo! Bem...sobre o parque falaram-me que era de uma fauna e flona natural incrível, com natureza em bruto e que devíamos mesmo lá ir! Fica para uma próxima! Sobre o anel... tentamos compensar um pouco com a ida a Baltimore no que toca a vista, desfiladeiros e falésias! E sim...valeu a pena! No caminho passamos por Kinsale, uma pequena cidade portuário tipicamente Irlandesa.

Como tínhamos a última estadia marcada em Dublin, o fim de dia foi de viagem de regresso à capital (3h30min de viagem mais ou menos).


- Kinsale -



















- Baltimore -



















Muitas vezes nestas viagens adotamos fazer compras no supermercado (os custos são semelhantes aos de Portugal) para depois irmos piquenicando aqui e ali e volta e meia escolhemos alguns restaurantes para ir que representem a comida típica local.
A gastronomia caracteriza-se por comida de tacho onde usam muito as carnes assadas no forno que se derretem na boca, o uso da batata e claro a cerveja Irlandesa Guiness a acompanhar.








- DIA 5: DUBLIN -

Este era o dia em que estava previsto visitarmos o zoo de Dublin, só que chovia imenso e não tivemos coragem de nos meter a visitar um espaço onde estaríamos o tempo todo em céu aberto. Plano B: Ir até ao centro comercial calmamente, comprar os recuerdos numa das 500 mil lojas da Carrolls e depois almoçarmos num restaurante já perto do aeroporto (tínhamos voo de regresso à tarde).

Sobre o restaurante: chama-se Kealy's e é divine simplesmente! Sempre cheio, apesar de tudo sem grandes tempos de espera, comida local maravilhosa (nós comemos um caril da casa, uma carne feita em cerveja irlandesa e de sobremesa não sei qual delas a melhor (Brownie de chocolate com gelado e Tarte crumble de maçã)) e preços impecáveis!












Bem minha gente...isto é o que tenho para vos contar sobre a viagem! Gostei muito principalmente porque não nos limitamos apenas a Dublin e fiquei cheia de vontade de voltar desta vez para conhecer o outro lado da costa e a Irlanda do Norte!

Espero que tenham gostado!
- Bom fim-de-semana -


Sem comentários:

Enviar um comentário