domingo, 6 de maio de 2018

Panquecas de Beterraba

Hoje ao que parece é dia da mãe! 
Eu por cá vou ter que dividir o dia entre mãe e "mana"...é que uma das minhas grandes amigas faz anos e tivemos que maquiavelar um esquema para todos desfrutarem do seu dia!
Portanto planos para hoje: à tarde é o aniversário da mana Mia com um lanchinho bom em casa dela. Agora de manhã a coisa vai dar um bocadinho mais de trabalho mas é por uma boa causa! Há pequeno almoço para a família e muita coisinha boa para preparar!

Uma das coisas que vai sair para hoje são estas lindas panquecas de beterraba! Ficam meio rosadinhas no interior e prometo que não sabem a terra (é o que muita gente diz sobre a beterraba).
É que a mãe há 500 anos que me anda a falar que quer panquecas! E eu tenho que lhe satisfazer a vontade, certo?
Já as fiz no fim de semana passado dai já as ter fotografado e planeado! Deixo-vos com a receita enquanto no entretanto vou sair para comprar o pãozinho e uma frutinha! Pode ser?

-FELIZ DIA DA MÃE-




Ingredientes

 2 ovos

 1 colher de açúcar de côco

 1 colher de sopa de canela

 1 chávena de bebida de arroz/côco

 1 chávena de farinha

 1 colher de sopa de mel

 1 colher de chá de bicarbonato

 1/4 beterraba crua








Preparação

 Comece por bater os ovos com o açúcar de côco e mel. Bata bem, até obter uma massa homogenia e fofa. 

 Adicione a bebida vegetal e a farinha, o bicarbonato e a canela. Bata tudo, apenas o suficiente para homogeneizar a massa. 

 Finalmente pique grosseiramente a beterraba (ou rale) e adicione à massa, envolvendo depois com uma colher de pau ou um salazar. A massa das panquecas está pronta (se achar que está muito espeça, pode adicionar mais um pouco de bebida vegetal)

 Agora, numa boa frigideira anti-aderente (se for boa não precisará de utilizar qualquer tipo de gordura no fundo...mas se necessário pode untar com óleo de côco) vá colocando pequenas quantidades de massa para fazer as mini-panquecas!

 Repita o processo até acabar com a massa e delicie-se! Eu servi com mirtilos, iogurte, granola caseira de chocolate (que ainda vos vou trazer a receita) e manteiga de amendoim!









Sem comentários:

Enviar um comentário