sexta-feira, 28 de julho de 2017

Cheesecake desconstruída de Lemon Curd

Bom dia! Bom dia! Ai ai...o fim-de-semana está ai à porta [e que bem que sabe].
Hoje a receita é mais uma do último workshop e utiliza o Lemon Curd que vos dei a receita há uns tempos atrás!
É uma sobremesa bem bem saudável, que nem por isso tem de complicado e de fazer inveja aos olhos (ora digam lá que não está linda!? :D).
É uma cheesecake desconstruída com algumas particularidades que já vos vou explicar:
- O lemon curd é vegan! Encontram a receita aqui.
- A base...esqueçam lá a bolacha e a manteiga! Qual quê?! Por aqui só coisinhas de fazer bem! Pistachios, nozes e tâmaras...et voilá!
- O creme branco, não é bem queijo creme, mas acreditem em mim quando experimentarem vão achar que sim! De textura muito semelhante ao queijo, os famosos skirs naturais, agora super na moda são uma excelente opção de iogurtes já que têm baixo teor de gordura e elevado índice proteico o que diminui o valor calórico! Eu gosto particularmente do do Lidl (são mais consistentes) mas já podem encontrá-los noutros supermercados, inclusive no continente.
Depois é só arranjar uns copinhos lindos e montar a sobremesa! 
Bom apetite!




Ingredientes

 Para o Lemon Curd
1 lata de leite de côco light
Sumo de 1 laranja
Sumo de 1 limão + Raspa de 2 limões
2 colheres de sopa de Amido de milho
3 colheres de sopa de mel
1 colher de chá de açafrão

 Para a base
12 tâmaras sem caroço
1 mão de nozes
1 mão de pistachios

♥ Para o creme branco
4 Skyrs naturais
5 colheres de sopa de mel








Preparação

 Previamente comece por preparar o lemon curd, de modo a que este tenha tempo de arrefecer completamente. Junte todos os ingredientes do lemon curd num tacho, misture tudo muito bem com uma colher e leve ao lume até engrossar. Retire do lume e reserve.

♥ Uns minutos antes de montar a cheesecake prepare a base e o creme branco. Para a base triture muito grosseiramente as tâmaras + nozes + pistachio. Para o creme branco, coloque numa taça os skyrs e adicione o mel, misturando tudo com uma colher.

♥ Finalmente monte a cheesecake, colocando no fundo do copinho a base de frutos secos, depois uma camada de creme branco e finalmente uma generosa camada de Lemon Curd Vegan. Decore com uma folha de hortelã e sirva. 






Sem comentários:

Enviar um comentário