quinta-feira, 13 de julho de 2017

Lemon Curd |Vegan|

Bom dia! E já é quinta feira...a caminho do fim de semana e por isso merece que se comece a pensar na sobremesa que vão comer em dia de pecado na alimentação. 
Este Lemon curd é vegan, muito fácil de fazer e rápido. Rende uma quantidade generosa e portanto podem faze-lo e arrumá-lo num frasquinho para depois irem utilizando em diferentes receitas, como mais gostarem e que foi o que fui fazendo!
Utilizei-o no workshop (preparei-o previamente em casa para ter tempo de arrefecer)para a cheesecake desconstruída. No entanto ainda vos mostrarei por aqui outras opções saudáveis de como utilizá-lo sem ser a comê-lo à colher! Combinado?

PS: Verão que a receita leva Açafrão das Índias...não estranhem! O único objectivo é mesmo dar cor ao lemon curd, já que esta é uma especiaria de sabor muito suave que não se vai fazer sentir no sabor deste creme. 




Ingredientes

 1 lata de leite de côco light

♥ Sumo de 1 laranja

♥ Sumo de 1 limão + Raspa de 2 limões

♥ 2 colheres de sopa de Amido de milho

♥ 3 colheres de sopa de mel (Ajuste a gosto)

♥ 1 colher de chá de açafrão









Preparação

 A preparação é extremamente simples: junte todos os ingredientes do lemon curd num tacho, misture tudo muito bem com uma colher e leve ao lume até engrossar, de acordo com a espessura que pretenda. Retire do lume, transfira-o para um frasco hermético e reserve.

 Deixe arrefecer para então poder utilizá-lo em diferentes receitas. 






Sem comentários:

Enviar um comentário