terça-feira, 15 de novembro de 2016

Quiche rápida de cogumelos e pimento

Olá pessoas lindas. Hoje a receita que vos trago é altamente proteica (proteína de elevado valor biológico) pelos quantos ovos que leva, mas é mesmo super fácil de fazer e garanto-vos que sabor não lhe vai faltar.
É uma quiche rápida de cogumelos e pimentos (e atenção que o conteúdo da quiche pode perfeitamente variar de acordo com o que tenham no vosso frigorífico) assim em jeito de fritatta. Ou seja, o essencial é terem uma frigideira (ou em recurso uma panela) que possa ir ao forno (as pegas não podem ser de plástico!) para que comecem a preparação ao lume e depois juntem a mistura dos ovos e levem então ao forno...onde irá ficar pronta num instante.

Sobre o ovo, apesar de não o usar com imensa frequência porque há tanta fonte de proteína que acabo por ir variando o que utilizo, gostava de esclarecer que durante algum tempo pensou-se que este era responsável pelo aumento do nível do mau colesterol. Pois bem pessoal, tenho uma boa notícia para vocês: não é verdade! Muito pelo contrário. Pelo seu elevado teor em lecitina ele ajuda a controlar os valores de LDL (mau colesterol) e Triglicéridos. Inclusive o que neste momento os estudos indicam é que quem tem diabetes, hipercolesterolemia e problemas cardiovasculares devem consumir mais ovos do que quem é saudável. Surpreendidos?!
Vamos à receita!




Ingredientes

♥ 1 cebola grande

♥ 6 dentes de alho

♥ 1 pimento vermelho

♥ 200g cogumelos paris

♥ 1 mão de salsa

♥ 6 ovos

♥ 1/2 chávena de água

♥ Sal marinho integral q.b.

♥ Pimenta Preta q.b.

♥ Alho em pó q.b. (cerca de meia colher de chá)

♥ 1/4 colher de chá de caril

♥ 1 colher de chá de oregãos

♥ 1 queijo fresco light (opcional)






Preparação


♥ Comece por cortar a cebola em rodelas e laminar finamente os dentes de alho. Transfira para uma frigideira que possa ir ao forno e regue com um fio de azeite e um pouco de sal. Leve ao lume até a cebola amolecer e começar a ficar translucida.

♥ Entretanto, corte o pimento em cubos e junte ao refogado. Adicione os cogumelos e a salsa grosseiramente picada. Tempere com sal e pimenta preta moída no momento e deixe ao lume mais uns 10 minutos.

♥ Trate agora dos ovos. Numa taça à parte, coloque os ovos e adicione a água (ou leite). Tempere com sal, pimenta, alho em pó, caril e oregãos. Bata tudo muito bem com um garfo e finalmente junte ao preparado que deixou na frigideira a cozinhar. Misture tudo grosseiramente. Corte o queijo fresco em rodelas e disponha por cima da quiche. Retire do lume.

♥ Leve agora a frigideira ao forno a 180ºC e deixe a quiche cozinhar (não se assuste se começar a crescer muito em certas zonas, como se tivesse a empolar...é normal e baixará quanto tirar do forno!). Quando estiver douradinha e os ovos cozinhados, retire do forno e sirva! Bom apetite! 






Sem comentários:

Enviar um comentário