sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Minestrone de legumes |Com todas as receitas de sopa do workshop|

Bem, em vésperas de fim de semana e porque ainda é dia de se manterem na linha (é que normalmente o pecado fica para uma refeição do fim de semana com a família) vamos à última receita de sopa do último workshop que dei. Pode ser?
Minestrone de Legumes! Esta é uma sopa de sabor diferente, peculiar, bem aromatizada pelas ervas aromáticas utilizadas (louro, endro (rama do funcho) e alecrim), cujo sabor e textura não é consensual! Eu, gosto bastante...mas compreendo que pelo corte de todos os legumes em Juliana numa base mais líquida, um género de caldo, para algumas pessoas lembre, na textura, as sopas do antigamente que a avó fazia! :)
O Minestrone é típico italiano e os legumes utilizados podem variar bastante, tendo sempre na base um corte em forma de cubo e pode fazer-se acompanhar de massa ou arroz...que neste caso não usei mas poderão sem dúvida adicioná-los tornando esta sopa nutricionalmente mais rica, equilibrada e saciante. 
Querem saber como se faz? Vamos a isto:




Ingredientes

♥ 2 Cenouras


♥ 1 Talo de aipo

♥ 7 Dentes de alho

♥ 1 Cebola

♥ 2 Folhas de Louro

♥ 100g de lentilhas

♥ água q.b.

♥ Sal marinho integral q.b.

♥ Pimenta preta q.b.

♥ 3 Ramos de alecrim

♥ 1 Mão bem cheia de Endro






Preparação

♥ Comece por cortar a cebola, o alho e a cenoura em pequenos cubos e o aipo em finas lâminas. Coloque tudo numa panela, com o louro, sal e pimenta e o dobro da água necessária para cobrir os legumes. Leve ao lume.


♥ Quando os legumes começarem a amolecer (cerca de 20 a 25 minutos), adicione as lentilhas e se necessário mais água.

♥ Passados uns 10 a 15 minutos de ter adicionado as lentilhas, adicione o alecrim e endro finamente picados e reajuste temperos.

♥ Finalmente quando as lentilhas estiverem cozidas retire do lume e desfrute desta sopa bem saborosa e típica italiana! 








Os pratos lindos são da DeBORLA.
O workshop DeBORLA "Sopas para impressionar" foi em Santarém e mais uma vez foi um prazer ter participantes tão atentos a ouvirem-me e fazerem-me companhia nesta viagem de sopas de que tanto gosto! Obrigada! 

As receitas do workshop já se encontram todas publicadas no blog. Revejam-nas aqui:

 Minestrone de Legumes


- Bom fim-de-semana - 


Sem comentários:

Enviar um comentário