sábado, 12 de novembro de 2016

Arroz malandrinho de feijão

Por estes dias a receita de hoje já se fazia aguardar!
Arroz de feijão...acompanhou os mini-hamburguers de lentilhas que vos dei a receita no último post de comida. Lembram-se!?
É um arrozinho rápido de fazer, bem saboroso e que recomendo que o deixem bem malandro, assim com aquele caldinho bom. Estão a ver!?
Eu confesso que quando tirei as fotos já o arroz levava um tempinho de feito e acabou por ter este aspecto mais seco...mas quando o comemos estava suculento e mesmo bom! 




Ingredientes

♥ 2 cebolas grandes

♥ 8 dentes de alho

♥ 1 fio de azeite

♥ 6 tomates maduros picados

♥ 1/2 lata de tomate pelado

♥ 1 folha de louro

♥ 1 colher de chá de cominhos

♥ 1 mão de espinafres

♥ 1 mão de coentros picados

♥ 1 caneca de arroz integral (usei Uncle Bens)

♥ Água q.b. (cerca de 3 canecas) 

♥ Alho em pó q.b.

♥ Sal marinho integral q.b.

♥ Pimenta preta moida q.b.








Preparação

♥ Comece por picar a cebola e o alho, colocar numa panela, regar com um fio de azeite e levar ao lume até que a cebola amoleça. 

♥ Junte agora o tomate picado, o tomate pelado , a folha de louro e o arroz. Adicione os temperos (cominhos, alho em pó, sal e pimenta). Deixe ao lume uns 10 a 15 minutos mexendo de vez em quando para não deixar o arroz queimar. 

♥ Está então na altura de ir juntando a água (vá juntando água de maneira a que o arroz coza e que ainda sobre para que o arroz fique com caldinho). Deixe ao lume até o arroz estar quase cozido. 

♥ Adicione finalmente os espinafres e os coentros, reajuste temperos, mexa e retire do lume deixando a tampa (o arroz acabará de cozer no vapor que se forma no interior).

♥ Está pronto a servir. Bom apetite! 






Loiça com cheiro a Outono...é na DeBORLA


Sem comentários:

Enviar um comentário