terça-feira, 6 de março de 2018

Torrada de abacate com ovo escalfado

Ai ai ai. Hoje é dia daquele longoooooooo banco (agora em ginecologia) que acontece uma vez por semana (pelo menos)! É oficial: não nasci para bancos (hahaha) xD. São 12h (ainda bem que não são 24h) seguidas, sem ver a rua e a luz natural, a ver pessoas doentes, com aquele cheiro a hospital e em que mal chego a casa a roupa ganha um bilhete de entrada VIP na máquina de lavar!
E o que é que esta torradinha linda e saudável tem a ver com o meu banco? Nada! Mesmo nada! Por isso é que vem para aqui...porque é o oposto do que me espera o dia e portanto se começar bem pode ser que o dia tenha potencial para correr melhor! :D Certo??? xD
Fiz e fotografei no fim-de-semana mas hoje já repeti (sem o ovo...já não tinha tempo!). 
Fica super bem no vosso pequeno-almoço, mesmo muito boa e eliminam a manteiga (cheias de gorduras insaturas - as más!) da vossa ementa! Certo? Para quem ainda não experimentou, podem utilizar o abacate assim em fatias e temperá-lo depois (como eu fiz aqui) ou podem fazer um género de patê - Guacamole - que fica mesmo mesmo mesmo muito bom e é super fácil de espalhar pelo pão.
Claro que o ovinho é aquele toque final que fica txanam! :D
Vá pessoas bonitas vão lá ao supermercado comprar as coisinhas para amanhã (ou vá...no fim-de-semana!) experimentarem!



Ingredientes (p/1 torrada)

♡ 1 fatia de pão caseiro

♡ 1/4 abacate

♡ sumo de 172 limão

♡ Coentros + flor de sal + Pimenta preta triturada no momento + Alho em pó

♡ 1 ovo escalfado

♡ Sementes de sésamo pretas









Preparação

♡ Comece por descascar e tirar o caroço do abacate e fatiá-lo. Reserve.

♡ Torre agora discretamente o pão. Não deixe queimar pois essas partes estão cheias de substâncias cancerígenas (aumentam o risco de cancro) que devem ser evitadas!

♡ Distribua as fatias de abacate pelo pão e tempere com o limão, o alho em pó, o sal e a pimenta.

♡ Agora dedique-se ao ovo! Primeiro parta-o para um recipiente sem partir a gema! Agora escalfe-o! Como? Mete um tacho com água, umas gotinhas de vinagre (umas 4 gotas) e leva ao lume. Uma vez a ferver faça um remoinho com o cabo do garfo e ainda com o remoinho "em acção" junte cuidadosamente o ovo. Deixe-o uns minutinhos (uns 3 minutos talvez) e retire-o com um escorredor.

♡ Finalmente coloque o ovo em cima do pão e tempere discretamente com flor de sal e adicione uns coentros e umas sementes de sésamo! E bom dia! :)







PS: As receitas andam simples...porque a semana quer-se simples mas prometo que no fim de semana vamos fazer comidinha da boa! 


2 comentários:

  1. Eu gosto imenso de abacate, em tudo. Não existe nada melhor do que isso ahaha

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. haha bem...não chego à parte de "não existe melhor que isso" porque há imensas outras coisas que também adoro! Mas é uma das coisas que gosto muito e uso muitas vezes! Com um bocadinho de imaginação podem fazer-se tantas coisas que ficam óptimas! Beijinho :D

      Eliminar