quinta-feira, 8 de março de 2018

Fauna & Flora |Por ai a encher a barriga de coisas boas|

Estava aqui a ver e já há imenso tempo que não vos falo de restaurantes daqueles fofos onde apetece estar e que a comidinha é muito healthy!
Confesso que tenho andado apenas a repetir os que já conheço e não tenho grandes novidades neste sentido (ahhhwww...no dia dos namorados fui jantar ao O canteiro, depois de já lá ter ido antes e ter gostado muito! Se quiserem depois partilho mais sobre isto!)...mas mantenho a minha lista de sítios novos a ir! xD 

E um desses sítios é o Fauna & Flora, em Lisboa!
Algum de vocês já foi e gostava de dar por aqui uma opinião?

Eu confesso que me apaixonei pelas fotografias do espaço e da comida que vi! 

Fica na Rua da Esperança, nº33, no bairro da Madragoa!












Na descrição: Honest food & cocktail bar. Seasonal, healthy and freshly home made!

E só por esta parte da comida de verdade, sazonal e preparada como se estivéssemos em casa já me conquistaram! 

A ideia é ir até lá para um brunch ou brinner! E para quem ainda não está a par destes nomes modernos brunch é pequeno-almoço + almoço e brinner  é em jeito de soma de pequeno-almoço com jantar...um lanche da tarde muito composto váaaa! xD

Fiquem lá a babar-se com estas fotografias, como eu fiquei!




















Na ementa o que é podem encontrar?
Há sopa do dia e partos (ai que isto já é efeito dos bancos em obstetrícia!) pratos leves para refeições mais rápidas e ligeiras. E para os pequenos almoços e lanches é só escolherem (se conseguirem claro!): granolas, smoothies, panquecas, tostas, sumos naturais...

E reparem no detalhe...tudo com versão FAUNA (não vegetariano) e FLORA (vegetariano)! Está gira a ideia não está?




O Fauna & Flora funciona de terça a domingo com o seguinte horário:

De segunda a sábado: 10h às 20h
Domingo: 10h às 17h.




"(...) O espaço é uma autêntica lufada de ar fresco, excelente decoração aliada às plantas verdes que envolvem as paredes e aos tons suaves que as tingem. 
A ementa apresenta uma grande variedade de pratos que tanto podem servir de pequeno almoço, almoço ou lanche. É muito versátil e tudo soa bastante apelativo! Também a secção de bebidas é versátil, contendo desde bebidas quentes (chás, cafés, etc.) a sumos naturais e smoothies.
(...)
O serviço foi impecável, não tivemos que esperar muito (talvez uns 20 minutos) e foram sempre prestáveis e esclarecedores. 
Embora a experiência tenha sido, sem dúvida, positiva, achei excessivo o preço dos itens. Quando numa cidade como Lisboa, existem inúmeros sítios igualmente fantásticos e com melhores preços, o Fauna & Flora passa para segundo plano. Contudo, recomendo que experimentem!  [Joana Canhoto]"

 ---- ♥ ----

"Cerca de 40 minutos à espera que rapidamente nos esquecemos quando finalmente nos sentamos. É girissimo o espaço e são simpatiquissimos no atendimento. 13:30 completamente cheio e fila na rua. Bom sinal! E eis que chegam os pedidos... Confere! Muito bom sinal! Adorei. [Carina Osorio]  "




De uma maneira geral, do que fui lendo, o feedback é mesmo muito positivo com algumas críticas para o preço (ligeiramente alto) e demora no atendimento! Quanto a mim quando lá for logo vos conto! Combinado?


PS: Pessoal de outras zonas...desculpem as sugestões serem todas aqui para o lado mais sul mas de facto é com o que acabo por ter mais contacto! Aceito sugestões vossas para partilhar aqui! :D


Fotografias retiradas do Facebook do Fauna & Flora
Comentários retirados da Zomato



4 comentários:

  1. Não conhecia ainda o termo brinner, por isso obrigada por me cultivares mais um pouco! :)

    Quanto ao brunch sou super fã! Nos dias de folga (ou de turnos de tarde ou noite) gosto de acordar um pouco mais tarde por isso é sempre uma excelente opção.

    Não conheço este espaço, mas fiquei curiosa em experimentar.

    Feliz dia da mulher!

    by Tatiana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai...eu também sou uma super fã de brunch e vou menos vezes do que as que gostava! :p Eu também tenho muita curiosidade em lá ir! Se fores diz-me depois o que achaste! :D

      Feliz noite (já não vou a tempo do dia:P) da mulher!

      Beijinho*

      Eliminar
  2. Quero mesmo muito ir aí. Já tinha visto no instagram, falarem muito bem daí.

    www.creativefocus.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...foi exatamente esse feedback que tive e quero ir sem falta até ao fauna Flora em breve! Depois conta o que achaste Adriana, quando lá fores! Beijinho* Bom domingo! :D

      Eliminar