quinta-feira, 22 de março de 2018

Legumes à Braz

Pessoas bonitas... tenho a certeza que depois de lerem este post alguns não vão ficar muito satisfeitos comigo... porque se vão identificar com o que agora vou dizer que não gosto! 

Aqui vai!

Não tenho paciência para quando pessoas dizem logo de caras que não gostam de algo sem sequer alguma vez terem provado... 
e ainda metem aquele ar de enjoo como se tivessem a ver a pior coisa do mundo (e falo-vos de coisas que não merecem essa cara!)!
Eu entendo que há algumas coisas que cada um de nós não gosta e portanto não queiram ir por ai... certo! Eu própria confesso já aqui que não suporto (MESMO!) banana (o cheiro, a textura, o sabor! Não dá!). Diz-me a minha mãe que ainda bebé me fazia papas com banana e eu recusava-me a comê-las! E depois disso ainda tentei umas quantas vezes...mas é oficial: eu e a banana não resultamos! 

Ora...o que me chateia é quando estamos a falar de alimentos/comidas novo(a)s que ainda por cima quem está à volta está super agradado com o que está a ver/comer e a pessoa sem sequer ter dado uma oportunidade já meteu um "X" em cima! :( Depois eventualmente com alguma insistência prova e diz "Ahw afinal até é bom!" ALELUIA! :p

Depois oiço histórias bonitas tipo: um grupo de amigas que decide ir comer a um restaurante vegetariano de valor fixo em que pode-se colocar o que se quiser no prato até dar, sendo que todas são openmind e alinham a experimentar, com excepção de uma amiga que quando lá chega decide fazer isto que vos disse que não gosto e só traz saladinha e fruta! Conclusão: todas adoraram a comida e essa amiga da saladinha ficou tão arrependida que voltou ao balcão a perguntar se dava para meter das outras coisas no prato...disseram-lhe que sim mas teria que pagar outro prato! Claro!
Isto é uma reacção muito frequente em relação à comida vegetariana por parte de quem não o é e não está habituada a ter contacto com! E claro que como em tudo há sítios que cozinham super bem e outros que nem por isso! E não vos posso dizer que toda a comida vegetariana é espectacular...não é...depende sempre de como é cozinhada! Mas vos garanto que há pratos estupidamente bons nisto do vegetarianismo! Acreditem em mim! Deem pelo menos uma oportunidade! :) 
Este prato de hoje...ok não é chique nem o último grito. Mas é prático, fácil, saudável e saboroso...em jeito de legumes à braz! Só que não é bem! :P Agora a sério...experimentem! :)




Ingredientes

 2 cebolas

 5 dentes de alho

 1 fio de azeite

 Sal marinho integral q.b.

 1/4 alho francês (parte branquinha)

 1/2 cenoura grande

 1/2 curgete 

 1 batata doce pequena

 1/2 colher de chá de alho em pó

 1 colher de chá de açafrão

 Pimenta preta triturada no momento q.b.

 1 mão de salsa

 azeitonas q.b.






Preparação

♡ Comece por preparar todos os legumes que irá utilizar: a cebola e os alhos lamine-os; o alho francês corte em meias luas; a cenoura, a curgete e a batata doce corte com um cortador de Juliana (quase como se fosse para noodles de legumes); e a salsa pique-a grosseiramente.

♡ Trate agora da preparação já que este processo irá decorrer rapidamente. Coloque a cebola, o alho e o alho francês num tacho, adicione um discreto fio de azeite e junte sal. Leve ao lume até a cebola começar a amolecer. 

♡ De seguida junte a cenoura, a curgete e a batata doce. Tempere como alho em pó, o açafrão e a pimenta preta. Misture tudo e reajuste o sal. Quando os legumes começarem a ficar "al dente" (e atenção que isto não demora mais do que uns poucos minutos) apague o fogão, junte a salsa e misture. 

♡ Sirva com um raminho de salsa e azeitonas! :) Bom almoço/jantar!










Sem comentários:

Enviar um comentário