sábado, 30 de dezembro de 2017

Riviera Maia |México| - Parte 3

Meus amores, com o fim do ano a chegar trago-vos o fim da foto-reportagem do México - Riviera Maya.
Opá e devo confessar-vos que ver estas fotos por estes dias dão assim uma saudadinha e uma vontade de voltar para lá.
E as fotos de hoje ficaram lindíssimas ou não fossem os dois parques naturais que por lá visitei espectaculares. 

Comecei por ir ao Xel-Ha. E aqui não estive muito tempo para pena minha. Se puderem passem lá um dia completo, vale muito muito a pena. Tal como o Xcaret (o outro parque que visitei) tem várias actividades desportivas náuticas e umas maravilhosas piscinas naturais para desfrutar (vejam as fotos que estão aqui em baixo). A diferença é que o Xel-Ha tem mais paisagem natural..é como se o parque estivesse com a natureza mais em bruto e o Xcaret é assim mais turístico, quase como se fosse um jardim zoológico mais tropical e com alguns espectáculos. Perdoem-me se não partilham da mesma opinião mas de facto foi a sensação com que fiquei.

Se tivesse que escolher qual visitar?
Os dois sem dúvida!:p Sou da opinião que não sei quando volto e portanto gosto de aproveitar o sítio o mais possível dentro do razoável. Os dois parques são diferentes mas valem muito muito o dia despendido para cada um


- Xel-Ha -










Muitas redes para uma pausa à sombra a meio da tarde.



Que paraíso! Vejam estas águas azul transparente rodeadas por uma natureza em bruto. Lindo!






- Xcaret -



Na entrada do Xcaret a típica foto.







- Zona das aves -











- Borboletário -
Reparem que a borboleta da foto abaixo tem uma camuflagem exterior para não se distinguir na natureza e defender-se dos predadores.



















- Tartarugário -
Deliciosos estes bichinhos. Desde as enormes já com muitos anos às pequenas...fofas!









- O paraíso -







- Aquário de recifes de coral -









- Os flamingos -
Apesar de não ter aqui fotos, vi uns flamingos muito pequeninos brancos...percebi depois que é com o crescimento que adquirem a plumagem cor de salmão e o bico adquire a curvatura! A natureza é um mundo! :)











- 2 raias sobrepostas. Distinguem-nas? -



Hahaha a arara achou um máximo o nosso mapa e quando viu a nossa toalha de praia então...que fofinha: aninhou-se lá dentro! Acho que achou que era perfeita para fazer o ninho ali e convidar o resto da família! xD





- Zona arqueológica -









- Rio do Paraíso -











- As três miúdas giras! :D -





Aqui deitadinhas a relaxar tínhamos que espreitar para baixo antes de mexermos os pés...é que os lagartões andavam por lá e mais uma vez não queríamos medir forças com estes bichos feios! xD



- O espectáculo -
Este espectáculo acontece já à noite e dura umas 2 horas. Basicamente mostra-nos toda a história do México e os seus costumes e tradições culturais actuais. Falam inclusive do jogo de bola que os Maias tinham em que só do tronco para baixo é que podiam tocar na bola e tinham que acertar num aro que havia. A equipa que ganhava oferecia o "chefe de equipa" para sacrifício aos deuses. -.-'
 É na minha opinião um espectáculo um bocado longo mas vê-se pela forma como os mexicanos falam dele que lhe têm muito orgulho. E já que lá vão não deixem de o ver...ok?! 








- Capela de Guadalupe -
Adorei esta capela e reparem no detalhe de que estão pessoas de madeira sentadas ao longo dos bancos da igreja! :)





Gostaram da foto-reportagem? Espero que sim. É um destino de sonho sem dúvida e que recomendo muito conhecerem! Eu vim de lá maravilhada (acho que já disse isto umas vezes :P).

Não teria feito nada de diferente na viagem a não ser como já vos disse destinar um dia completo para o Xel-Ha.

De resto sim ainda quero voltar ao México! Claro! Até porque há muito por ver por lá inclusive uma realidade bem diferente desta turística e paradisíaca onde estive.

Encontram as outras partes da foto-reportagem aqui: 


Sem comentários:

Enviar um comentário