quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Faz-se o natal cá dentro ♥

Vejo doentes [quase] todos os dias. 
Quando me entram pergunto-lhes: "então sr/a Maria/António (...) como é que está?", a resposta sai-lhes rápida com aquela velocidade de quem já a tem como certa: "Vai-se andando!" - dizem-me eles.

E confesso que este "vai-se andando" me mete muita comichão. Decidi que não o queria adoptar para mim! Dá aquele ar de quem vai sobrevivendo em vez de viver. E eu não quero assim.
Decidi que tinha que ser feliz e focar-me nos dias bons. Há já um tempo que trago esta verdade comigo.

E não, não é tão fácil como parece! Não é tão simples assim. Às vezes falho nesse compromisso. Mas então escrevo na agenda, aponto na minha memória, estampo num rosto que se espelha no bem. 

E o dia-a-dia que corre encarrega-se de me dar aquela bofetada de "coisas boas acontecem" que me lembra o quão abençoada sou pela família linda que tenho.

O quão abençoada sou pelas pessoas boas com quem trabalho, pelos amigos de agora ou mais de outros tempos que me lembram o quanto nos transportamos nos nossos corações.
O quão abençoada sou por ter a sorte de viver numa casa ao meu jeito e poder fazer as minhas escolhas e traçar o meu caminho. De respirar este compromisso de viver em paz e serenamente comigo e com os que me rodeiam. 

Ai...acho que é natal por aqui!:D


A todos um feliz natal! 
Vivam-no com todo o quentinho e aconchego que ele merece.



E enquanto isso encham a vossa casa de coisas bonitas que combinem com o que transportam em vocês todos os dias. 
Deixo-vos uma sugestão:























Fotografias retiradas de Planete Deco


Sem comentários:

Enviar um comentário